Passeios

Quatro atrações para curtir em shoppings

Pista de patinação e exposição com bichos animados estão entre as pedidas

Por: Veja São Paulo

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

+ Escolha o presente da sua mãe de acordo com o perfil dela

  • O fotógrafo brasileiro Érico Hiller viajou por diversos países africanos como Zimbábue, Moçambique, África do Sul e Quênia para registrar a situação dos rinocerontes. Segundo Érico, esses animais que habitam o planeta há 50 milhões de anos têm a sobrevivência ameaçada devido à caça ilegal. Essa não é a primeira vez que o artista se dedica a temas desse tipo. Em 2008, ele realizou um ensaio que evidenciava as tensões sociais e ambientais nas grandes cidades dos países emergentes. De 5/5/2015 a 31/5/2015.
    Saiba mais
  • Nos mesmos moldes das exposições de ursos gigantes e dinossauros que já ocuparam os shoppings Anália Franco, Vila Olímpia e ParkShopping São Caetano, a mostra África Animais Selvagens reúne vinte réplicas de animais que se mexem. O destaque é o gorila de 4 metros de altura que apresenta um leve movimento nas mãos, mexe os olhos e emite sons. A garotada também vai ver leões, crocodilos, leopardos, lêmures, zebras e hipopótamos, entre outros, em uma ambientação que simula uma floresta. Completa a mostra a sala de cinema 7D (R$ 10,00), que exibe filmes com efeitos especiais sobre a África. As crianças de 2 a 12 anos têm ainda a chance de se divertir no dorso de um leão durante a visita (R$ 5,00). Até 24/5/2015.
    Saiba mais
  • Deslizar sobre 162 metros quadrados de uma superfície gelada é a brincadeira para quem curte adrenalina, mas com segurança — são disponibilizados patins, joelheiras, capacetes e luvas. É diversão garantida para crianças acima de 5 anos. Os adultos também estão liberados. Para os novinhos, a dica é curtir a atração dentro de um “trenó”. Até 13/6/2016.
    Saiba mais
  • A atividade destinada às crianças é realizada aos fins de semana no Auditório da Livraria Cultura do Shopping Market Place. O projeto, que é uma parceria entre o Shopping, a Criatividade Sustentável e o grupo "Damas & Cia" é formado pelas atrizes Sol Faganello e Ana Paula Lopez. Confira a programação: A Lebre e a Tartaruga – Dias 27 e 28 de Junho; 4 e 5 de Julho Maratona entre uma lebre e a dona tartaruga. A Cigarra e a Formiga – Dias 11 e 12 de Julho A formiga só sabia trabalhar e a cigarra só sabia cantar. A formiga tem muito a ensinar para cigarra e a cigarra tem muito a ensinar para a formiga. Cachinhos Dourados – Dias 18 e 19 de Julho Uma menina que tinha cachinhos dourados, se perdeu na floresta e encontrou a casinha dos ursos. O que acontecerá quando os ursos voltarem para casa? Patinho Feio – Dias 25 e 26 de Julho Era uma vez um lindo patinho feio. Ele que era tão pequenino como a sementinha de uma majestosa árvore. Seus irmãos eram belos e caçoavam da sua aparência. Cansado  ele vai embora em busca da sua verdadeira identidade.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO