Gente

Você se lembra dos garotos fofinhos do DDD? Veja como eles estão!

João Francisco, Felipe Rimério e Vlademir Alves tinham oito anos quando estrearam o comercial que fez sucesso nos anos 90

Por: Tatiana Izquierdo - Atualizado em

ddds-embratel
Os garotos fofinhos que encenavam o comercial do DDD da Embratel ficaram marcados nos anos 90 (Foto: Reprodução/Facebook)

Não faça de conta que você é jovem demais para se lembrar: de 1998 a 2000, eles divertiram o Brasil em comercial das ligações de longa distância da Embratel. João Francisco Botelho, Felipe Rimério e Vlademir Alves tinham, na época, entre 7 e 8 anos. Pois é, quem achou que eles eram trigêmeos está enganado. Curiosamente, os três garotos não seguiram a profissão e estão estudando em unidades da Universidade de São Paulo, a USP.

+ Veja o antes e depois dos atores da saga Harry Potter

joaofrancisco-dddverde
João Francisco Botelho, hoje com 24 anos, era o D na cor verde (Foto: Reprodução/Facebook)

Hoje, aos 24 anos, João Francisco - que deu vida ao "D" verde - cursa o último ano da faculdade de medicina veterinária, na cidade de Pirassununga, interior de São Paulo. "Quando eu cheguei para minha aula, não falei nada. Pra mim, essa coisa do comercial já tinha acabado, ninguém iria me reconhecer. Mas, uma amiga que sabia do meu passado contou para uma galera e aí virou aquela bagunça", conta João.

joaofrancisco-dddamarelo2
João Francisco Botelho que está estudando para ser veterinário (Foto: Reprodução/Facebook)

Ele relembra que já no ano de 2000, fez alguns outros comerciais e participou de um projeto de ópera em homenagem aos 100 anos de Cândido Portinari. "Esse foi meu último trabalho. Depois disso, eu não quis mais seguir nessa carreira artística e me dediquei aos estudos. Queria ser veterinário".

feliperimerio-dddamarelo
Felipe Rimério interpretava o personagem D verde (Foto: Reprodução/Facebook)

O personagem "D" amarelo era Felipe Rimério. Hoje, aos 24 anos, é formado em engenharia mecatrônica e nunca mais trabalhou como ator. "Eu não tenho contato com os meninos atualmente, falamos pouco pelo Facebook. Sei que o Felipe está em Araras porque, como são cidades próximas e fazemos a mesma faculdade, temos alguns amigos em comum. Depois de adulto nunca mais nos vimos", declara João.

Felipe Rimério - D Verde2
Felipe Rimério em 2015 (Foto: Reprodução/Facebook)

+ Xuxa publica foto ao lado da mãe diagnosticada com Parkinson

vlademiralves-dvermelho
Vlademir Alves viveu o D vermelho de 1998 até 2000 (Foto: Reprodução/Facebook)

O 'D' na cor vermelha era Vlademir Alves. Atualmente, ele estuda engenharia mecânica, mora em São Paulo e tem 24 anos. Na época, o sucesso dos garotos foi tão grande que eles foram entrevistados, usando as tradicionais camisetas e toucas coloridas, pelo apresentador Jô Soares. "Na faculdade, sempre quando tem festa fantasia, meus amigos me enchem para que eu use a camiseta do DDD. Mas eu nunca tive coragem. A touca colorida já coloquei para tirar fotos com a galera. Tem que entrar na brincadeira, né?", conta, ao risos, João Francisco.

vlademiralves-dvermelho2
Vlademir Alves nos dias de hoje (Foto: Reprodução/Facebook)

 

+ BÔNUS NOSTALGIA

E desta garotinha? Você se lembra? Ela também foi muito famosa ao estrelar o comercial da mesma empresa dos DDDs ao lado de uma grande atriz. Clique aqui para relembrar!

mini-ana-paula-arosio
(Foto: Reprodução)

Fonte: VEJA SÃO PAULO