Saúde

Quem são os doutores das bombas

VEJA SÃO PAULO visitou quatro médicos para a reportagem

Por: Sérgio Ruiz Luz [colaborou João Batista Jr.] - Atualizado em

Médico Mohamad Barakat e Dani Bolina
O médico Mohamad Barakat e Dani Bolina (Foto: Reprodução)

Mohamad Barakat

“Vou lhe dar uma carona hormonal, um tapete mágico” - 1º de outubro, durante consulta (750 reais) de trinta minutos. Baseou-se em hemograma feito pelo repórter em maio

;

Receita médica - anabolizante
Receita dada pelo dr. Barakat (Foto: Veja São Paulo)

Paciente: Quero ficar bem para o verão,o senhor pode me ajudar?

Médico: Sua testosterona está muito baixa(ele olha para um exame de sangue demaio). Eu teria de avaliar se o seu cérebro écapaz de estimular a produção natural. Posso até não pedir esse exame agora, se você continuar fazendo essa carinha de Garfield, como se dissesse: “Não me deixe na mão, dê a testosterona logo”. Então, eu vou usar um pouquinhode oxandrolona e estanazolol. Você vaitomar umas picadas durante os próximos doismeses. Mas preciso fazer um alerta.

Paciente: Qual?

Médico: De repente, você pode começar aficar mais nervoso com as pessoas. Se issoacontecer, controle, respire. A testosterona vaideixá-lo diferente.

Paciente: Fora isso, tem mais algum risco, como câncer de fígado?

Médico: Nenhum. A diferença entre veneno e poção é a dose. Vamos trabalhar com uma dosagem muito baixa. Vou lhe dar uma carona hormonal. Você estará em um tapete mágico, e temos dois meses de ação. Temos de tirar o melhor proveito disso. Quero tirar de você uns 2 ou 3 quilos de gordura. E subir uns 4 ou 5 quilos de músculo. Só não sei se consigo subir tudo agora. Mas, em alguns meses, você vai estar com a barriga “trincada”.

Paciente: Mais alguma coisa?

Médico: Você vai aplicar doses de GH, o hormônio do crescimento, na barriga, todo santo dia, durante dois meses. Ao final, avalie como foi o retorno do investimento em termos de resultados físicos.

COMENTÁRIO DOS ESPECIALISTAS: A testosterona encontrava-se dentro da faixa normal. Mesmo que não estivesse, a prescrição de qualquer droga teria de ser precedida de vários exames. Em vez disso, o médico receitou de uma tacada só quatro tipos de hormônio, alguns em doses bem altas, como os 60 miligramas de oxandrolona por dia, o dobro da quantidade usada por frequentadores de academia em busca de hipertrofia muscular.

COMO BARAKAT JUSTIFICOU DEPOIS A RECEITA: “Alguma coisa foi feita devido aos exames do paciente e a uma conversa com ele. Não me lembro de algo que fiz há dois meses durante uma consulta. Não me sinto confortável em continuar esta conversa, teria de ver os dados de novo para falar sobre o assunto”.

+ Os médicos que receitam bombas

---------------------------------

Jota Rodrigues

“Quer uma mudança rápida? Então tem de tomar” - 16 de outubro, durante consulta (800 reais) de quarenta minutos. Nem quis ver o hemograma levado pelo repórter

;

Médico Jota Rodrigues
O médico Jota Rodrigues: da cardiologia às dietas hormonais (Foto: Mário Rodrigues)

Paciente — Dá tempo de ficar sarado?

Médico — Os hormônios vão dar um gás para você ficar bem rapidamente. Ao mesmo tempo que ajudam a crescer, fazemo corpo secar. Prepare-se que você vai ficar bem.

Paciente — Quais são esses produtos?

Médico — Vou passar oito ampolas dedurateston. Tome uma por semana. Aplique-as nas nádegas. Junto com isso, use estanazolol, que também é para crescer, secando. A receita é para 120 cápsulas.Tome no café da manhã, no almoço e no jantar.

Paciente — São anabolizantes?

Médico — Sim, são anabolizantes leves. Você quer uma mudança rápida? Então tem de tomar isso.

Paciente — Eu quero muito mudar, só não quero prejudicar minha saúde.

Médico — Sim, é isso que vai acontecer. Sem te levar a nenhum dano.

COMENTÁRIO DOS ESPECIALISTAS: Além de combinar dois anabolizantes, o médico exagerou na dose. Uma pessoa em tratamento de reposição hormonal consome uma ampola de durateston por mês – e não uma por semana.

COMO RODRIGUES JUSTIFICOU DEPOIS A RECEITA: “O paciente estava magro, querendo ganhar corpo. Dei os remédios em volumes baixos e iria acompanhar o caso. Não costumo agir assim, foi um caso isolado e fiz com a melhor das intenções”.

------------------------------

Maciel Jorge

“Gigante ou magrinho?” - 21 de novembro, durante consulta (350 reais) de 1h15. Ele se baseou num hemograma feito pelo repórter em maio

;

Médico Yasser Maciel Jorge
Maciel Jorge promete mudar rapidamente o corpo (Foto: Fernando Moraes)

Paciente: Estou estagnado, queria melhorar a forma.

Médico: Sua testosterona total está bembaixa, por isso provavelmente você está comessa dificuldade para obter ganho de resultado. Qual o seu target? Você quer estar como e em quanto tempo? Quer ficar gigante, quer ficar magrinho?

Paciente: Como assim?

Médico: — Vou dar um exemplo. Em novembro do ano passado, um paciente chegou aqui e trouxe a foto de um amigo que pegou dez mulheres em um cruzeiro. O rapaz me disse: “Quero ficar maior do que ele para pegar ainda mais mulheres”. Fizemos o tratamento e, na véspera da viagem, ele postou uma foto no Facebook com o tal amigo. E estava realmente maior. Ele me contou depois que era chamado de mamute no navio.

Paciente: Eu quero ficar mais forte, mas não quero virar mamute. Dá tempo de ficar bem para o verão?

Médico: Em um ou dois meses dá, sim.

Paciente: Como funciona a terapia?

Médico: Vou receitar o cipionato, que éuma testosterona. Você pode aplicar no braço ou na parte interna da coxa. Para começar, uma ampola a cada sete dias. Já vai dar resultado. Depois de duas ou três semanas a gente vê como o organismo vai reagir. Aí aumenta a dose ou diminui.

Paciente: Não tem risco nenhum?

Médico: Nenhum. O cipionato funciona comose fosse a nossa testosterona. Tudo isso que estou falando é com base em trabalhos científicos publicados. Então não tem dor decabeça para ninguém.

COMENTÁRIO DOS ESPECIALISTAS: Os médicos prescrevem uma ampola a cada duas semanas em tratamentos hormonais. Nesse caso, o profissional recomendou o dobro da dosagem.

COMO MACIEL JORGE JUSTIFICOU DEPOIS A RECEITA: “O deposteron é um hormônio que, segundo a literatura médica, eleva o nível de testosterona de forma segura. Via de regra, sim, peço exames para as pessoas antes de receitar. Mas muitas vezes o paciente tem indícios de alterações que dispensam a necessidade de exame. Eu mesmo já tomei deposteron por seis meses”.

---------------------------------

Carlos Eugênio Ventura Lopes

“Você deve melhorar sua parte de músculo e tudo o mais” - 22 de novembro, em consulta (750 reais) de uma hora ;

;

Médico Carlos Eugênio Ventura Lopes
Médico Carlos Eugênio Ventura Lopes (Foto: Lucas Lima)

Paciente — Nas academias, a turma usa muito anabolizante. É ruim?

Médico — Se souber utilizar um de cadurabolin da vida, pode ser útil, sim.

Paciente — O senhor recomenda?

Médico — Eu utilizaria 25 miligramas de deca-durabolin a cada dez dias, uma ampolinha. E ficaria monitorando depois o seu nível de testosterona.

Paciente — Pode ser útil para mim?

Médico — Sim. Eu usaria deca-durabolin ;por dois meses. Você quer?

Paciente — Qual o seu conselho?

Médico — Se o caso é “Eu quero ficar sarado, mas não desejo pôr minha saúde em risco”, eu utilizaria a dose mais baixa do deca-durabolin.

Paciente — Não vai me fazer mal?

Médico — Tem gente que usa essa dosagem duas vezes por semana. Eu estou receitando duas por mês. Então fica uma coisa bem segura para trabalhar. E você deve melhorar sua parte de músculoe tudo o mais.

COMENTÁRIO DOS ESPECIALISTAS: ;Quatro doses no período de dois meses correspondem a algo entre 25% e 50% a mais do que o uso terapêutico.

COMO LOPES JUSTIFICOU DEPOIS A RECEITA: “Eu receito para fins estéticos, mas sempre ligados à saúde. Tudo é feito com acompanhamento médico, após exames, ;e receitando, no máximo, três ampolas. Tem paciente que chega aqui falandoque toma seis por semana. Prefiro que essa pessoa reduza a carga e tenha acompanhamento profissional”.

+ Conheça os estragos que o uso de hormônios sintetizados podem causar no organismo

Fonte: VEJA SÃO PAULO