Consumo

As lojinhas mais bacanas da Linha 4-Amarela do Metrô

Percorremos as estações e selecionamos estandes com produtos interessantes

Por: Ricardo Abel - Atualizado em

Metrô - estação paulista - linha amarela perfil ed.2292
Estação Paulista: variedade de comércios (Foto: Mario Rodrigues)

O Metrô oferece diversas opções de comércio para atender seus passageiros. Muitos desses espaços são ideais para presentes fáceis e lanchinhos rápidos. Circulamos pela Linha 4-Amarela e selecionamos os estandes mais bacanas das estações. No total, há 130 pontos comerciais, sendo setenta quiosques e sessenta máquinas dispensadoras. Confira:

+ Mais de 300 promoções para você aproveitar

Loja metrô Chilli Beans
Chilli Beans: óculos dos Beatles (Foto: Veja São Paulo)

ESTAÇÃO PAULISTA

Chilli Beans. Instalada na estação desde 2012, tem como produto mais vendido atualmente os óculos temáticos dos Beatles (a partir de 198 reais). Outro destaque são os óculos assinados pelo artista de rua Kobra (268 reais). A loja trabalha ainda com relógios de pulso.

7h/22h (seg. a sex.); 8h/18h (sáb.). Telefone: 4114-8992. Localização: Terceiro piso a partir do acesso localizado na Rua da Consolação.

 

Empadas Brasil. A loja trabalha prioritariamente com salgados assados, com exceção da coxinha. Sua especialidade são as empadas, algumas com massas integrais e recheios mais leves como brócolis com cenoura e palmito. Entre as mais vendidas, aparecem aquelas com queijo catupiry, como a de frango, carne seca e camarão. Pastel e pão de queijo também se mostram disponíveis nas vitrines.

6h/22h (seg. a sáb.). Telefone: 3214-4692. Terceiro piso a partir do acesso principal da estação localizado na Rua da Consolação.

 

Loja metrô biscoito
Biscoito & Cia.: petiscos vendidos a granel (Foto: Veja São Paulo)

ESTAÇÃO BUTANTÃ

Biscoitos & Cia. Há dois anos em atividade na estação, a loja é uma diversão para adultos e crianças que desejam beliscar guloseimas durante a viagem. Ali, dá para encontrar uma variedade de salgadinhos e doces vendidos a granel, como rosquinhas, suspiros, palitinhos de chocolate, balas de goma, biscoitos de nata e leite ninho, entre outros.

6h/22h (seg.a sex.); 6h/19h (sáb.). Localização: Segundo piso, ao lado das escadas rolantes, em direção ao embarque.

 

+ Linha 5 fica 1 bilhão de reais mais cara e Metrô culpa o subsolo

Loja metrô Havaianas
Havaianas: presente rápido (Foto: Veja São Paulo)

ESTAÇÃO PINHEIROS

Havaianas. Ótima pedida para comprar um presente rápido. Comercializa chinelos, alpargatas e pingentes para customização. Para quem pretende adquirir um novo modelo, evite o horário de pico da tarde. O par da Mulher Maravilha custa 40,90 reais e as sandálias do Rio 2016 valem 40,90 reais. As alpargatas têm preço a partir de 86,90 reais.

7h/22h (seg. a sex.); 8h/19h (sáb.). Localização: Primeiro subsolo, ao lado das escadas rolantes.

 

Perfil Magazine. Possui cerca de 90% de seus produtos destinados ao universo feminino. Sapatos, rasteirinhas, guarda-chuvas, faixas para cabelo, meias-fina, nécessaires, cintos e outros itens aparecem por ali. As exceções são chinelos, mochilas e brinquedos voltados também para os públicos masculino e infantil.

7h/22h (seg. a sex.); 8h/20h (sáb.). Telefone: 3032-2167. Localização: Segundo piso, após a entrada da estação, em frente às escadas rolantes.

 

Loja metrô Boticário
O Boticário:kits de perfumes e cosméticos (Foto: Veja São Paulo)

ESTAÇÃO FARIA LIMA

O Boticário. A marca já estabelecida no mercado de perfumaria e cosméticos possui uma unidade na estação há cerca de um ano. Lá, é possível encontrar kits para presente, cremes, batons, perfumes... O combo com loção hidratante, sabonete e desodorante sai por 56,97 reais. Uma caixa da linha Malbec voltada aos homens, com colônica, um cinto para calça, espuma de barbear e desodorante, custa 186,99 reais.

8h/21h (seg. a sex.); 10h/16h (sáb.). R$ 60,00. Telefone: 3813-1338. Localização: No final da plataforma de entrada da estação, após a catraca.

 

ESTAÇÃO FRADIQUE COUTINHO

Vult Cosméticos. O estande recém-inaugurado atende cerca de 150 mulheres por dia. Base, batom, máscara de cílios, blush, corretivo, esmalte, tônico facial, demaquilante, sombra, lápis para sobrancelha e pincel são os produtos comercializados. “Também damos dicas de maquiagem para o dia-dia, para a noite...”, afirma a vendedora Letícia Lopes, de 22 anos. A unidade oferece ainda o serviço de maquiagem produzida na hora, em caso de compras acima de 100 reais.

7h/23h (seg. a sex.); 7h/18h (sáb.). Telefone: 99123-9852. Localização: Plataforma de embarque no destino Butantã.

 

+ 75% dos paulistanos estão em busca de promoções on-line

ESTAÇÃO REPÚBLICA

Monster Dog. A lanchonete que prepara sanduíches na hora foi a única encontrada pela reportagem dentro das estações ao longo da Linha 4-Amarela. No local, espere ver lanches com hambúrguer como o de picanha e o tradicional x-salada e o x-frango, além de cachorro-quente, salgados e pão de queijo. Ainda é possível encontrar açaí na tigela, café, suco de máquina e chá de garrafa. Os preços se mostram acessíveis.

6h/23h (seg. a sex.); 7h/22h (sáb.). Localização: Piso de transferência entre as linhas amarela e vermelha.

 

Loja metrô Empório do Aço
Empório do Aço: fotogravação (Foto: Veja São Paulo)

ESTAÇÃO LUZ

Los Cremosos. Suas paletas mexicanas custam a partir de 8 reais. No estande, há opções recheadas, cremosas e frutadas. Entre as mais vendidas, aparecem as de morango com leite condensado, açaí com leite condensado e leite ninho com creme de avelã. Nas temporadas de calor como verão e primavera, o espaço chega a vender cerca de cinquenta picolés por dia.

13h/20h (seg. a sex.). Localização: Plataforma de embarque.

 

Empório do Aço. “O nosso diferencial é a fotogravação”, diz Ula Batista Mendes, sobre o estande que tem como produtos mais vendidos o chaveiro (39 reais), a corrente (a partir de 29 reais) e a aliança para gravação. “Normalmente produzimos imagens de família.” No espaço ainda dá para encontrar anéis, pulseiras, isqueiros, canetas, porta-cartões, marca-páginas, canivetes, alargadores de orelhas e pingentes antialérgicos, inclusive para pets. Vende em média trinta itens por dia.

7h/22h (seg. a sáb.). Telefone: 3229-9479. Localização: Após a catraca, na plataforma de acesso à Linha-Amarela.

Fonte: VEJA SÃO PAULO