Turismo

Galeria do Rock realiza visitas guiadas em três idiomas

Com duração de uma hora, a 10 reais por pessoa, os passeios incluem uma área restrita: a cobertura onde está o novo Jardim do Rock

Por: Adriana Farias - Atualizado em

Tráfico Galeria do Rock
O prédio no centro: ícone da cidade (Foto: Uriel Punk/Estadão Conteúdo)

Desde setembro, é possível fazer visitas guiadas na Galeria do Rock, na Avenida São João, no centro, referência musical para os paulistanos.

+ Galeria do Rock inaugura horta comunitária em sua cobertura

Galeria do Rock
O local por dentro: lojas que são referência musical para os paulistanos (Foto: Adriano Conter)

Conduzido por um guia credenciado que conta a história do lugar, o tour passa pelas lojas e termina no novíssimo Jardim do Rock, um espaço restrito, com horta comunitária, que só é aberto ao público quando há shows, workshops e aulas de música. O roteiro dura uma hora e custa 10 reais por pessoa.

Jardim do Rock Galeria do Rock
Jardim do Rock: acesso restrito e horta comunitária (Foto: VejaSP / Galeria do Rock)

“Durante o passeio, revelamos diversas curiosidades, como, por exemplo, qual é a loja mais antiga e a que comercializou os primeiros produtos de grafite na cidade”, conta a guia Luana Pires, do Instituto Cultural Galeria do Rock. A atividade é livre para todas as idades e acessível para pessoas com mobilidade reduzida.

Para participar, basta comparecer na cabine de informações situada no subsolo do local com dez minutos de antecedência. O agendamento é obrigatório apenas para grupos acima de dez pessoas. É possível, ainda, fazer o tour em inglês, espanhol e francês mediante reserva.

Desde janeiro, o local oferece outro tipo de tour guiado, que inclui pontos do centro da cidade. Apelidado de Galeria Walking Tour, o passeio tem três horas de duração a um custo de 35 reais por pessoa, mas só funciona mediante agendamento.

Serviço:

Galeria do Rock

Endereço: Rua Vinte e Quatro de Maio, 62 (há entrada pela Avenida São João)

Horários: sextas, às 13h; e sábados, às 14h

Ponto de encontro: cabine de informações no subsolo da Galeria do Rock - comparecer com 10 minutos de antecedência

Valor: 10 reais por pessoa

Grupos acima de dez pessoas e outros idiomas devem realizar agendamento prévio

Reservas e contato (apenas se for em outro idioma e para grupos acima de dez pessoas) com Luana Pires, (11) 96909-9699 e luana@galeriadorock.com.br

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO