Na TV

Emicida emplaca música na novela ‘Sangue Bom’; ouça

MC paulistano também rimou no capítulo de estreia da novela, que foi ao ar nesta segunda (29)

Por: Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

Emicida na novela 'Sangue Bom'
O rapper Emicida faz participação no primeiro capítulo da novela 'Sangue Bom' (29/4/2013) (Foto: TV Globo/ João Miguel Júnior)

O rapper paulistano Emicida emplacou a música inédita Zóião na trilha sonora de Sangue Bom, nova novela das 19h da Globo, e, de quebra, fez uma ponta no primeiro capítulo da trama, que foi ao ar na última segunda (29).

A cena mostrou o poeta da zona norte de São Paulo, no papel dele mesmo, versando em um megafone durante uma manifestação cultural na rua. Ouça abaixo a nova rima:

Na semana passada, a repercussão sobre a participação de Emicida na novela dividiu-se entre comentários de apoio (como "a Globo se rendeu ao rap") e de repúdio (como "o rap se rende a Globo") diante da notícia. O rapper reagiu com um manifesto publicado em sua página no Facebook. "E quem critica, fez o quê? Vai contar o quê? Construiu o quê? Porque eu vi e fiz o rap brasileiro chegar lá na Califórnia e dividir o festival com Nas, Damien Marley, Kanye West, Wiz Khalifa e outros monstros", aponta após contar sua trajetória no hip-hop. "E participar de uma novela no papel de Emicida só é mais um motivo de orgulho: eles perceberam que gente como noiz é interessante o suficiente pra estar na TV, não precisa encarnar nenhum personagem."

Com Sophie Charlotte, Isabelle Drummond e Marco Pigossi no elenco, Sangue Bom tem texto de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, direção de núcleo de Dennis Carvalho e direção geral de Carlos Araújo.

No dia 5 de maio, o rapper volta a aparecer na emissora, desta vez no programa dominical Esquenta!, de Regina Casé.

Fonte: VEJA SÃO PAULO