Doação

Roupas

Por: Bruna Gomes - Atualizado em

A Associação à Criança Deficiente oferece serviços médicos, educacionais e sociais para crianças e adolescentes com deficiência física. Além de oferecer apoio médico, a instituição desenvolve e fabrica produtos ortopédicos. Os produtos aceitos em forma de doação são: roupas, sapatos, brinquedos, móveis, eletrodomésticos, utensílios e alimentos. A AACD também retira doações em casa.

AACD Ibirapuera (sede): Av. Professor Ascendino Reis, 724 – Ibirapuera. Tel.: (11) 5576-0777.

A AME atende aproximadamente 300 crianças e adolescentes, assim como centenas de famílias sem recursos financeiros. Atualmente a instituição gerencia quatro projetos: o Centro de Educação Infantil para crianças de 2 a 4 anos, o Centro para a Criança e para o Adolescente (crianças de 6 a 15 anos), Restaurante Bom Prato Jabaquara e o Programa Ação Família Viver em Comunidade que abrange 1 200 famílias. Aceitam materiais pedagógicos, produtos de limpeza, alimentos, roupas de adultos, crianças e bebês.

AME: Rua Godofredo Braga, 215 – Vila Facchini – Jabaquara. Tel.: (11) 5588-0599.Horário de atendimento: segunda a sexta das 7h às 17h15

A APAE de São Paulo oferece assistência médica, promove o bem-estar e a integração de pessoas portadoras de deficiência. Alguns dos projetos são a capacitação profissional para deficientes intelectuais, educação e o apoio ao envelhecimento. Só em São Paulo há cinco unidades. Aceitam roupas, móveis, brinquedos, latas, papéis e, claro, trabalho voluntário.

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Paulo (APAE): Rua Loefgreen, 2109 – Vila Clementino. Tel.: (11) 5080-7000. Horário de funcionamento: segunda a sexta das 8h às 17h.

Fonte: VEJA SÃO PAULO