Economize

Black Friday garante descontos de até 75% na sexta (23)

Cadastre-se antes para comprar passagens aéreas, eletroeletrônicos, calçados e mais

Por: Anna Carolina Oliveira - Atualizado em

Sacolas de compra - Liquidação
Muitas compras, poucos gastos: é a promessa do evento com ofertas em todo o Brasil (Foto: Thinkstock)

Tradicional nos EUA, o Black Friday também vai beneficiar consumidores brasileiros nesta sexta (23). Do primeiro minuto desse dia até meia noite, mais de 300 lojas virtuais do país oferecem produtos com descontos que podem chegar a 75%.

A novidade da terceira edição do evento é a variedade de marcas participantes. Se nos anos anteriores o foco estava nos eletrodomésticos, desta vez empresas como TAM e NETSHOES incrementam a lista. Passagens aéreas, tênis, sapatos, bolsas, livros, CDs, DVDs, produtos de informática, eletroeletrônicos e mais serão disputados durantes as 24 horas de ofertas especiais.

Para desfrutar dos prometidos preços baixos — e até já garantir algumas comprinhas de Natal —, o internauta precisa antes fazer um cadastro no site do Black Friday Brasil. Basta escrever o nome e o e-mail, confirmar o recebimento da mensagem e aguardar pelo seu “número da sorte”. O código serve para uma promoção do site em parceria com a TAM. Será sorteada uma viagem para qualquer destino feito pela companhia aérea, tanto para uma cidade dentro quanto fora do país. O ganhador poderá levar um acompanhante.

Os compradores só terão acesso às ofertas na sexta. Na ocasião, uma equipe do Busca Descontos, site que promove o evento, irá analisar as ofertas e, as que realmente valerem e não forem propaganda falsa, receberão o selo “Oferta Black Friday”.

Para se dar bem na maratona de passar o cartão, confira abaixo algumas dicas de Pedro Eugenio, presidente do Busca Descontos e idealizador do Black Friday no Brasil:

  1. Faça uma lista dos sites participantes do Black Friday que o interessam (veja as marcas confirmadas na segunda página);
  2. Liste os produtos que deseja comprar e pesquise os preços antes. Assim, será possível comparar os valores regulares com os oferecidos no Black Friday;
  3. Opte pelas ofertas identificadas com o selo do Black Friday. Infelizmente, algumas empresas podem agir de má fé e mascarar os preços, dando descontos ilusórios;
  4. Faça cadastro nos sites em que planeja comprar. Apesar de todas as marcas estarem abrigadas no site do Black Friday, a compra será realizada na página online de cada empresa;
  5. Aproveite os preços baixos para garantir alguns presentes de Natal. Como a compra será feita em novembro, não há risco da encomenda não chegar até a data comemorativa.

Abaixo, as marcas com participação confirmada no Black Friday:

Balão da Informática

Brastemp

CAOS

Carrefour

Casas Bahia

CENTAURO

COMPRA FÁCIL

Consul

Dell

ELETROSON

EPOCA COSMETICOS

Extra

GM

IPIRANGA SHOP

Jorge Alex

Kabum

LIVRARIA FOLHA

Lojas Colombo

Lojas TaQi

Mabe

MAGAZINE LUIZA

Mega Mamute

Mercado Livre

NETSHOES

NUUVEM

Ponto Frio

Ricardo Eletro

SARAIVA

SEPHA

Seus Cabelos

SHOPFATO

Shopping Credicard

Staples

TAM

Todo desconto

Toymania

WALMART

Fonte: VEJA SÃO PAULO