Passeios

Atrações para crianças de até 2 anos

Os espetáculos de curta duração são os mais indicados

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Zoológico - girafa-macho
Girafas no Zoológico: animais despertam a curiosidade dos menorzinhos (Foto: Carlos Nader)

Por terem menor capacidade de concentração, os menorzinhos se comportam melhor em espetáculos de curta duração. "Estímulos visuais e sonoros ajudam a entreter o público dessa idade", alerta Maria Cecilia Aflalo, socióloga e consultora da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq). Por isso, pocket shows e espetáculos de dança com interatividade podem ser boas pedidas.

+ As melhores atrações para a idade do seu filho

Outra sugestão é investir em brinquedotecas, endereços com bichinhos e parques. "Leve as crianças a lugares onde elas podem brincar, ver animais, estar em contato com a natureza", explica Maria Angela Barbato Carneiro, coordenadora do núcleo de Cultura e Pesquisa do Brincar e da Educação Infantil, da PUC-SP.

Cinemas, circos, musicais longos e peças de teatro estão fora da lista.

  • Parques

    Zoológico de São Paulo

    Avenida Miguel Estéfano, 4241, Saúde

    Tel: (11) 5073 0811

    5 avaliações

    O Zoológico de São Paulo é um passeio para toda a família. Entre elefantes, leões, tucanos e cobras, reúne aproximadamente 3 200 animais espalhados em 824 529 metros quadrados de Mata Atlântica. Em maio, nasceu mais um filhote de girafa no parque, uma fêmea batizada de Ágatha. Uma dica: ela só sai do recinto coberto quando o tempo está mais quente.

    Saiba mais
  • Parques

    Fazendinha Estação Natureza

    Avenida Washington Luís, 4221, Santo Amaro

    Tel: (11) 5034 2728

    2 avaliações

    O principal atrativo do espaço de 10 000 metros quadrados é sua localização: os bebês entram em contato com a vida rural sem deixar o ambiente urbano. Por lá, eles são convidados a dar milho às galinhas e capim às vacas, e também a acariciar ovelhas, cabras e patos. Os animais que chamam mais a atenção dos bebês são os menores, como porquinhos-da-índia e coelhos.

    Saiba mais
  • Parques

    Parque do Ibirapuera

    Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n, Parque Ibirapuera

    Tel: (11) 5573 4180

    12 avaliações

    É o local ideal para passar uma tarde inteira, seja nos tranquilos dias de semana, seja aos sábados e domingos, quando se transforma em uma cidade de 300 000 pessoas. Entre as 160 espécies de animais registradas, há pica-paus, cisnes e patos. Na flora, exemplares de árvores como jaqueira e pau-brasil. Mas não é só isso que faz o parque ser imbatível. O local abriga cinco prédios com a assinatura de Oscar Niemeyer: o Pavilhão Cicillo Matarazzo (atual Pavilhão da Bienal de São Paulo), o Museu de Arte Contemporânea, o Museu Afro Brasil, a Oca, a Grande Marquise (onde está situado o Museu de Arte Moderna) e o Auditório Ibirapuera. O passeio se completa com visita ao curioso Pavilhão Japonês.

    Saiba mais
  • Institutos de educação/Escolas

    Brinquedoteca da PUC

    Rua Monte Alegre, 1104, Perdizes

    Tel: (11) 3673 3138

    Sem avaliação
  • Parques

    Parque Dr. Fernando Costa (Parque da Água Branca)

    Avenida Francisco Matarazzo, 455, Água Branca

    Tel: (11) 3803 4200

    5 avaliações

    Chegue cedo para garantir uma das dez mesas de madeira disponibilizadas no Parque da Água Branca. Próximo à Estação Barra Funda, o espaço tem atmosfera interiorana.

    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO