Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Vacinação contra Covid-19 é retomada na capital paulista

A imunização compreende grupo de pessoas com 49 anos

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 23 jun 2021, 11h45 - Publicado em 23 jun 2021, 09h54

A cidade de São Paulo inicia nesta quarta-feira (23) a imunização contra a Covid-19 para pessoas de 49 anos. O calendário segue o sistema de escalonamento proposto pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) para evitar aglomerações e tempo excessivo de espera nos postos da rede de imunização. Na quinta-feira (24), o grupo de pessoas com 48 anos será vacinado.

Quem fizer parte do público de 49 anos pode procurar uma das 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e AMA/UBS Integradas, até às 19h, além dos SAEs (Serviços de Atenção Especializada), megapostos com acesso a pedestres, mais de 130 postos volantes, que operam exclusivamente em sistema drive-thru e a rede de farmácias parceiras, das 8h às 17h. Veja aqui a lista completa de endereços dos postos de vacinação.

LEIA TAMBÉM:  Após falta de doses da vacina, secretário pede calendário ‘realista’

Para receber a primeira dose da vacina, é preciso levar um documento de identificação, preferencialmente CPF, cartão SUS e um comprovante de residência no município de São Paulo, como forma de garantir a destinação das doses à população da capital. Caso o documento esteja no nome de outra pessoa, será necessário comprovar o parentesco.

A vacinação contra a Covid-19 foi paralisada na terça-feira (22) e mais de 300 postos ficaram sem imunizantes para aplicação.

Com informações da Agência Brasil 

  • Continua após a publicidade
    Publicidade