Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

“Tive um câncer”, revela Zileide Silva após ausência na GloboNews

A comentarista de política explicou motivo da ausência na TV e disse que está curada

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 27 jul 2021, 13h06 - Publicado em 27 jul 2021, 12h34

Zileide Silva, 62, revelou na última segunda-feira (26) durante o programa Em Pauta, da GloboNews, que descobriu um câncer de mama durante a pandemia de Covid-19. Este foi o motivo de sua ausência na TV.

A jornalista passou por tratamento, quimioterapia e cirurgia e está curada. “Estou muito feliz de estar aqui, de volta com todos vocês, meus amigos, que foram tão queridos nesse momento difícil, mas que a gente sabe que pode superar, sempre”, comemorou.

O momento acontecer antes de o âncora Marcelo Cosme iniciar a apresentação do jornal. “O telespectador que acompanha o ‘Em Pauta’ diariamente merece ouvir o porquê dessa minha ausência. Em meio a essa pandemia eu descobri um câncer. Eu precisei me afastar para fazer o tratamento, eu precisei operar esse câncer, precisei fazer uma quimioterapia. E aí foi necessário ficar afastada por um período, que é absolutamente normal, quem já passou por essa doença sabe”, disse.

+ Burnier, que enfrentou câncer na língua, encontrou forças na família

A comentarista também enfatizou a importância do autoexame. “Tanta gente já passou e enfrenta essa doença, e sabe que ela tem cura. Enfim, eu percebi logo no início. E isso é super importante também, Cosme [Marcelo Cosme]. Por isso que é tão necessário fazer o autoexame. Eu fiz o autoexame e descobri, senti que tinha alguma coisa estranha”.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade