Clique e assine por apenas 6,90/mês

São Paulo monitora dois casos suspeitos de coronavírus na capital

Dois outros foram descartados, e um novo, em uma criança, registrado. Não há casos confirmados da doença em território nacional

Por Redação VEJA São Paulo - Atualizado em 9 Feb 2020, 14h48 - Publicado em 9 Feb 2020, 13h07

A Secretaria de Estado de Saúde de SP informou neste sábado (8) que duas pessoas com suspeita de coronavírus são monitoradas na cidade de São Paulo. Dois outros casos foram descartados e um novo registrado.

Neste sábado, dois dos três casos divulgados no último balanço, na quinta-feira (6), foram descartados, um na capital e outro em Bauru.

Destes, o caso suspeito segue com acompanhamento médico, e foi registrada uma nova suspeita, em uma criança, ambos na capital.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, os pacientes estão em isolamento domiciliar. “Seus familiares estão orientados com relação às medidas necessárias para se prevenirem, como uso de máscaras, higienização das mãos e não compartilhamento de objetos de uso pessoal, bem como sobre os cuidados requeridos para os pacientes, que incluem hidratação e a permanência em casa, sem circulação por outros locais e evitando contato com familiares e amigos, por exemplo”, explica a secretaria em nota.

Até o momento, não há casos confirmados de coronavírus nem em São Paulo, nem no Brasil.

Publicidade