Continua após publicidade

SP diz que 6 milhões de vacinas para Covid-19 chegam “nos próximos dias”

Previsão para chegada de insumos no Instituto Butantan é de cerca de 17 dias, declarou o secretário estadual de saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2024, 17h15 - Publicado em 31 out 2020, 15h51

O secretário estadual de saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, disse neste sábado (31) que as 6 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 devem chegar ao país nos próximos dias. Elas virão prontas da China. Gorinchteyn também comentou a expectativa para a vinda dos insumos que serão usados na fabricação de 40 milhões de doses pelo Instituto Butantan. A previsão é de cerca de 17 dias, declarou em entrevista à GloboNews. As informações são do site UOL.

“A gente acredita que as 6 milhões de doses [chegam] já nos próximos dias, que nós tenhamos no nosso país. E os 40 milhões [de insumos], em pelo menos em 17 dias nós já teremos para que o Instituto Butantan, através de usas duas fabricas já existentes, possa formular e envasar essas vacinas”, disse.

O material será transportado em aviões e armazenados em refrigeradores a temperaturas entre 2 e 8 graus. Gorinchteyn ressaltou que as vacinas ficarão armazenadas até o final do estudo clínico da pesquisa. Ele afirmou que havendo o aval da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) as doses estarão prontas para serem aplicadas. A vacina é chamada de CoronaVac e feita em parceria entre o Instituto Butantan e a farmacêutica chinesa Sinovac.

A pesquisa está em curso e na última fase. Não há previsão para o estudo ser finalizado. O secretário de saúde declarou que há um esboço de como será a distribuição da vacina caso, ao final do estudo, ela seja aprovada pela Anvisa. O processo deve seguir o método já utilizado para a vacina da gripe e priorizar grupos de risco: idosos, portadores de doenças crônicas como hipertensão e diabetes, profissionais de saúde e trabalhadores da educação.

Continua após a publicidade

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.