Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

SP dá data para vacinar pessoas de 45 a 54 anos, aeroviários e portuários

É o segundo anúncio de imunização para faixas etárias da população em geral abaixo dos 60 anos

Por Redação VEJA São Paulo 26 Maio 2021, 13h28

O estado de São Paulo vai vacinar contra a Covid-19 pessoas entre 45 e 54 anos a partir de agosto, anunciou João Doria (PSDB) em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (26). Na última semana, o governo havia divulgado data de imunização para pessoas entre 59 e 55 anos de 1º a 20 de julho. Este é, portanto, o segundo anúncio de vacinação para faixas etárias da população em geral abaixo dos 60 anos.

De acordo com o calendário, pessoas entre 50 e 54 anos serão vacinadas de 2 a 16 de agosto. Já pessoas entre 45 e 49 anos serão imunizadas a partir de 17 de agosto. Os dois grupos totalizam 3,6 milhões de pessoas. 

Além das duas faixas etárias, o governador também disse que profissionais aeroviários serão vacinados no estado a partir desta sexta-feira (28). A imunização acontece para pessoas do setor que trabalham nos aeroportos de Congonhas, que fica na capital, Cumbica, em Guarulhos, e Viracopos, em Campinas. A terça (1º) dará início à vacinação de portuários. A estimativa é de que sejam vacinadas 40 mil pessoas desses setores.

No anúncio, João Doria anunciou que o governo decidiu adiar a flexibilização das restrições que entraria em vigor no dia 1º de junho. A decisão acontece após orientação do Centro de Contingência do Coronavírus, que teme avanço da Covid-19 no estado.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade