Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Segunda fase da campanha de vacinação contra gripe começa nesta quinta

Terão prioridade sete grupos diferentes, entre doentes crônicos, caminhoneiros e funcionários do sistema prisional

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 15 abr 2020, 11h04 - Publicado em 15 abr 2020, 10h59

Na próxima quinta-feira (16) começa a segunda etapa da campanha de vacinação no estado de São Paulo. Nessa fase serão vacinados os portadores de doenças crônicas e comorbidades associadas à gripe, funcionários do sistema prisional, adolescentes privados de liberdade, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

A terceira fase será lançada no dia 9 de maio, quando as doses serão destinadas para as pessoas acima de 55 anos, pessoas com deficiência, professores, crianças maiores de 6 meses e menores de 6 anos, gestantes e mulheres que tenham dado à luz nos últimos 45 dias.

Assine a Vejinha a partir de 6,90.

Mais de 90% dos idosos, cerca de 19 milhões de pessoas, já foram vacinados contra a gripe na primeira fase da campanha, que começou em 23 de março. Profissionais de saúde também foram imunizados. A vacinação para esses públicos continua. O Ministério da Saúde ainda estuda incluir a população indígena nesta fase da imunização.

A vacina contra gripe não tem eficácia contra o coronavírus, mas auxilia os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para a Covid-19, já que os sintomas são parecidos.

Assine a Vejinha a partir de 6,90.

Para conferir os postos de saúde mais próximos, acesse o site da prefeitura.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade