Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Secretário estadual da Educação, Rossieli Soares é transferido para UTI

Ele foi internado na terça-feira (2) com Covid-19 e está no Hospital 9 de Julho

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 9 jun 2020, 17h18 - Publicado em 9 jun 2020, 17h12

Rossieli Soares, secretário estadual da Educação de São Paulo, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital 9 de Julho, no centro da capital paulista. Ele foi internado na terça-feira (2) com Covid-19.

+ Assine a Vejinha a partir de 6,90

Segundo boletim médico divulgado pelo Hospital 9 de Julho, Rossieli “encontra-se consciente e apresentou episódio de falta de ar e redução da saturação de oxigênio no sangue. Para maior segurança e controle da oxigenação, foi transferido para a UTI”. Ainda de acordo com o hospital, o secretário “permanece em ventilação espontânea, ou seja, sem uso de respirador. Não há data prevista para alta hospitalar”.

Soares é o primeiro secretário da gestão João Doria (PSDB) a testar positivo para Covid-19. Em março, o ex-coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus do governo do estado, David Uip, também foi diagnosticado com a doença. Na época, tanto Doria quanto o prefeito Bruno Covas (PSDB) realizaram testes para o novo coronavírus, mas os resultados foram negativos.

Continua após a publicidade

Publicidade