Continua após publicidade

Mulher de 28 anos dá à luz quíntuplos em parto raro em São Paulo

O procedimento envolveu mais de 20 profissionais de hospital e foi transmitido ao vivo

Por Agência Brasil
Atualizado em 22 Maio 2024, 17h36 - Publicado em 11 jan 2022, 12h56

Médicos do Hospital Maternidade Escola Vila Nova Cachoeirinha, na Zona Norte da cidade de São Paulo, realizaram um parto raro de quíntuplos, com 29 semanas de gestação. A cesariana aconteceu ontem (10) e foi transmitida ao vivo para o anfiteatro do hospital para profissionais e estudantes da unidade de saúde. Os cinco bebês – Madalena, Isabel, Helena, Enrico e Ravi – passam bem, mas seguem internados.

+ Cidades do ABC querem restringir público em estádios de futebol

A mãe, Yanike dos Santos, de 28 anos de idade, estava internada desde o final de 2021 no hospital para acompanhamento, no espaço Casa da Gestante, que busca reproduzir o ambiente do lar para dar um pouco mais de conforto à grávida.

O parto envolveu uma equipe com mais de 20 profissionais e acompanhamento na unidade de terapia intensiva neonatal. A decisão pelo parto cirúrgico foi tomada no fim de semana, pela equipe médica, a partir dos exames de monitoramento dos bebês.

Continua após a publicidade

Alta complexidade

O Hospital de Vila Nova Cachoeirinha é referência no atendimento de alta complexidade na gestação. Em junho do ano passado, foi realizada na unidade uma cirurgia em um feto, ainda no útero da mãe, para a correção mielomeningocele, uma disrafia espinhal que afeta o fechamento da coluna. Nos bebês que nascem com essa condição, as raízes nervosas ficam alteradas e presas à pele e aos ossos da coluna, prejudicando a inervação dos membros inferiores, intestinos e vias urinárias.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.