Continua após publicidade

MSC diz que dará carta de crédito ou reembolso de cruzeiro cancelado

Parte dos passageiros passaram Réveillon confinados em embarcação

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
1 jan 2022, 15h31
MSC Splendida
Embarcação foi obrigada a interromper viagem e voltar para Santos (MSC/Divulgação)
Continua após publicidade

A MSC Cruzeiros informou que oferecerá aos hóspedes do cruzeiro MSC Esplendida a opção de uma carta de crédito no valor do cruzeiro original, que pode ser resgatada em qualquer cruzeiro futuro até o dia 31 de dezembro de 2022, ou o reembolso total dos valores.

A medida ocorreu após confirmação da Anvisa (Agência Nacinal de Vigilância Sanitária) de interromper a operação do navio após um surto de casos de Covid-19.

Segundo a empresa, será feito o reembolso dos pacotes pré-pagos (bebidas, excursões, etc.), proporcionalmente aos dias não utilizados.

+Anvisa confirma encerramento do cruzeiro MSC Splendida

O navio MSC Splendida saiu de Santos no último domingo, dia 26, e faria um cruzeiro de Réveillon. As paradas previstas eram em Porto Belo e Balneário Camburiú, em Santa Catarina, Cabo Frio (RJ) e Ilhabela, no litoral norte. O retorno para Santos estava previsto para o dia 2, próximo domingo, porém, a volta foi antecipada após o registro de casos de Covid-19.

A embarcação transportava cerca de 4 000 pessoas, entre tripulantes e passageiros. Exames detectaram que 77 pessoas testaram positivo para a Covid-19, sendo 51 tripulantes e 27 passageiros. Outras 54 pessoas que tiveram contato com esses ocupantes do navio também foram isoladas.

Parte dos passageiros tiveram de passar a noite do Réveillon confinados no navio e só puderam desembarcar neste sábado (1º).

Continua após a publicidade

Na quinta (30), a Anvisa já havia determinado a atracação da embarcação para fazer a investigação epidemiológica, com interrupção das operações.

No dia seguinte, sexta-feira (31), a agência recomendou ao Ministério da Saúde a suspensão provisória da temporada de todos os cruzeiros. A medida, segundo a Anvisa, tem caráter preventivo.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.