Continua após publicidade

Em SP, mortalidade por Covid-19 cai 46% em 4 meses, diz Doria

Segundo gestão estadual, queda foi possível com o avanço da vacinação, que também proporcionou baixa nos números de internações pela doença

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
14 jul 2021, 19h34

O governador João Doria afirmou, nesta quarta-feira (14), que a mortalidade por Covid-19 em pessoas internadas caiu 46% no estado após o avanço da vacinação em SP. Em março, no auge da pandemia no estado, 35% das pessoas que eram internadas com a doença morreram e, em junho, essa estatística caiu para 19%. No último domingo, a gestão Doria antecipou novamente o calendário de imunização do estado.

“A queda acentuada da mortalidade do coronavírus em São Paulo é resultado dos altos índices de cobertura vacinal. Vacinar, vacinar e vacinar é a melhor forma de preservar vidas. E foi o que aconteceu. E principalmente entre os idosos acima de 70 anos, que já tomaram a primeira e a segunda dose da vacina”, disse o governador.

Doria também disse que, atualmente, 62% da população adulta de São Paulo já recebeu ao menos uma dose da vacina e, nesta quinta (15), o estado deve chegar à aplicação de 30 milhões de doses no total.

Os dados do vacinômetro mostram que 16,4% da população adulta está com o esquema vacinal completo, ou seja, já recebeu as duas doses. Na faixa etária acima dos 90 anos, 95% tomaram as duas doses. A cobertura é de 100% no público de 70 a 89 anos.

Além da queda na mortalidade no estado, também houve redução de 44% nas internações no estado. Segundo o secretário estadual de Saúde Jean Gorinchteyn, essa diminuição de internados é tanto em leitos de UTI como nas enfermarias. “Estamos internando pessoas com quadro de saúde menos grave e, com isso, fazendo com que o impacto seja reduzido”, disse, para reforçar a importância da vacina.

Continua após a publicidade

Nesta quarta, 64,9% dos leitos de UTI do estado estavam ocupados. Na Grande São Paulo, o índice é de 60,2%. A média móvel de novos casos no estado está na quarta semana consecutiva de queda e caiu 10,7% nos últimos sete dias. O número de internações também teve diminuição de 14% na última semana, a quinta seguida. O número de óbitos no estado caiu 26,1% e segue em redução há um mês.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.