Continua após publicidade

Média diária de mortes por coronavírus chega a 84 no estado de São Paulo

O índice leva em consideração os registros dos últimos sete dias e indica queda, segundo especialistas

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2024, 17h13 - Publicado em 31 out 2020, 17h47

A média móvel diária de mortes por coronavírus registrada neste sábado (31) no estado de São Paulo chegou a 84 pela primeira vez desde o dia 24 de abril, início da pandemia. O índice leva em consideração os registros dos últimos 7 dias e minimiza as diferenças das notificações. As informações são do site G1.

Neste sábado (31), a variação da média móvel diária foi de -23% em relação ao valor registrado há 14 dias, o que para os especialistas indica queda. Como o cálculo da média móvel considera um período maior, é possível medir de forma mais fidedigna a tendência da pandemia.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

O estado de São Paulo chegou a ficar 183 dias com mais de 100 registros de mortes diárias confirmadas pela Covid-19. Destes, por mais de três meses os registros foram maiores que a média móvel de 200 mortes por dia, o chamado platô de estabilidade no ponto mais alto da curva epidemiológica.

Continua após a publicidade

A média móvel de casos confirmados por dia é de 4 178 neste sábado. O número de casos confirmados inclui resultados positivos em exames laboratoriais para Covid-19, tanto do tipo rápido, que verifica apenas a presença de anticorpos e aponta para infecção passada, quanto o que analisa a presença do vírus no organismo no momento do teste, o chamado exame RT-PCR.

Também foram registradas neste sábado (31) 56 novas mortes por coronavírus nas últimas 24 horas, chegando ao total de 39 311 óbitos desde o início da pandemia. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, também foram registrados 2 339 novos casos confirmados, elevando o total para 1 116 127.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

As novas confirmações em 24 horas não significam que as mortes e casos aconteceram de um dia para o outro, mas que foram contabilizadas no sistema neste período. Os valores costumam ser menores aos fins de semana e segundas-feiras, devido ao atraso nas notificações.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.