Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

João Doria testa positivo para a Covid-19 pela segunda vez e faz alerta

"Tenho convicção que estou sendo protegido contra o agravamento da doença pela vacina do Butantan, a qual já tomei as duas doses", disse o governador

Por Redação VEJA São Paulo 15 jul 2021, 15h58

O governador João Doria testou positivo para a Covid-19. O anúncio foi feito por meio das redes sociais nesta quinta-feira (15). “Hoje, por prevenção, fiz mais um teste de Covid e o resultado, infelizmente, foi positivo. Por orientação médica, cancelei imediatamente toda a agenda e vou trabalhar de casa, cumprindo os meus compromissos como governador, mas de forma virtual”, disse o governador. 

Doria disse que está se sentindo bem e disposto. “Tenho convicção que estou sendo protegido contra o agravamento da doença pela vacina do Butantan, a qual já tomei as duas doses. Eu, como milhões de pessoas, fui protegido graças à vacina”, defendeu.

Na última quarta-feira (14), durante coletiva de imprensa, o político foi questionado por jornalistas sobre seu estado de saúde, já que estava com a voz rouca e com coriza. Na ocasião, disse que se tratava apenas de um resfriado.

“Meu caso serve de alerta para todos que já foram vacinados seguirem respeitando os protocolos. Pois, todos estão suscetíveis a serem infectados e transmitir o vírus, mesmo vacinados. Não importa a vacina, elas evitam o agravamento da doença, não a infecção. E para aqueles que ainda não foram vacinados, meu caso também serve de exemplo, para demonstrar a importância da vacinação para evitar que a doença se agrave, levando à internação ou morte.”

  • Continua após a publicidade
    Publicidade