Clique e assine por apenas 6,90/mês

Iniciativa oferece aconselhamento médico gratuito à distância

Lançado neste sábado, projeto também busca médicos interessados em atender voluntariamente

Por Mônica Santos - Atualizado em 21 mar 2020, 19h33 - Publicado em 21 mar 2020, 19h31

Um grupo de dez médicos e empresários da capital colocou no ar neste sábado (20) o Projeto Conexão GTC Solidária, que oferece aconselhamento médico gratuito por meio da telemedicina. A iniciativa pretende contribuir com a redução do número de pessoas nas ruas e nos hospitais, sem uma real necessidade, nesse momento desafiador de combate do coronavirus (COVID-19). Foram realizados, somente no primeiro dia, 120 atendimentos e o projeto chegou a 34 médicos cadastrados.

“Precisamos de mais médicos voluntários, para que possamos ampliar nossa capacidade de atendimento, e também divulgar essa iniciativa para um maior número de pessoas possível, sobretudo na periferia”, diz Anne Willians, presidente do Instituto Nelson Wilians (INW). O Instituto é um dos parceiros da ação lançada pelo Grupo Grupo Taiz Campell, que reúne os médicos, com o apoio das empresas Octadesk, Safira Telecom e BRHomMed, responsáveis pela infraestrutura necessária.

Para iniciar o aconselhamento, basta clicar aqui link https://lnkd.in/eYP8mTA ou contatar, via WhatsApp, o número (11) 97145 4911. Os atendimentos, é importante frisar, não são apenas para pessoas com sintomas de gripe. “Outros problemas podem ser orientados. O objetivo final é evitar a circulação de pessoas”, reforça Anne.

Continua após a publicidade

Por enquanto, o serviço funciona das 14h às 22h, mas a expectativa é, assim que possível, ampliar para 24 horas. Médicos de todo o país interessados em atuar de forma voluntária na iniciativa devem preencher um cadastro clicando aqui.

 

 

Publicidade