Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Grávida com Covid-19 é submetida à cesariana de emergência em São Paulo

Mãe de 28 anos tem Covid-19 e está em estado grave; bebê prematuro está em UTI neonatal e passa bem

Por Redação VEJA São Paulo 15 abr 2020, 09h25

O Hospital das Clínicas realizou uma cesariana de emergência dentro de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na noite de domingo (12). A mãe, de 28 anos, infectada pelo novo coronavírus, está em estado grave e com ventilação mecânica. A bebê, uma menina que nasceu com 31 semanas, está na UTI neonatal e passa bem. Recentemente, grávidas e puérperas foram incluídas ao grupo de risco para a Covid-19. As informações são do G1.

A mãe chegou de outro hospital em um quadro gravíssimo e foi para a UTI destinada aos pacientes com Covid-19. Ao chegar e ser monitorada, foi visto que o bebê tinha oscilações no coração.

Assine a Vejinha a partir de 6,90.

A pediatra que acompanhou o parto, Glenda Beozzo, contou ao G1 que foi montado um leito para o bebê ser recebido “no meio do corredor”, já que a transferência para o centro obstétrico apresentava riscos para a mãe e para o bebê.

Após o parto, foi feito o exame e o bebê não está com Covid. Os estudos sobre a transmissão vertical, ou seja, da mãe para o feto, ainda são inconclusivos.

Assine a Vejinha a partir de 6,90.

O coordenador do Centro de Contingência, David Uip, parabenizou os profissionais envolvidos na operação após ouvir seus relatos. “Trabalhei no Hospital das Clínicas durante 40 anos e é um orgulho ver a nova geração, parabéns”.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade