Clique e assine por apenas 6,90/mês

Evento debate a importância da saúde mental no mundo do trabalho

Fórum A Hora do Cérebro foi idealizado pela jornalista Izabella Camargo e acontece no auditório do hospital Sírio-Libanês, com entrada gratuita

Por Tatiane de Assis - Atualizado em 14 Feb 2020, 15h56 - Publicado em 7 Oct 2019, 14h50

Na quarta-feira (16), o auditório do hospital Sírio-Libanês, no bairro da Bela Vista, recebe o fórum A Hora do Cérebro – O Ser Humano no Centro da Nova Economia. O evento, que acontece das 8h às 13h, discute como conciliar produtividade e o bem estar mental dos funcionários dentro das empresas. A entrada é gratuita e as inscrições para as 400 vagas já foram encerradas. O público esperado são líderes, profissionais da área da saúde e do setor de recursos humanos. “Não importa o tamanho da empresa que a pessoa tem ou trabalha, mas sim a disposição em aderir ao movimento de reflexão sobre o bem estar da mente dos trabalhadores”, explica a jornalista Izabella Camargo, que foi diagnosticada com síndrome de burnout e uma das idealizadoras do fórum, ao lado da psicóloga Edwiges Parra.

O formato do fórum A Hora do Cérebro consiste em quatro mesas-redondas, onde serão distribuídos quinze palestrantes. Cada um deles falará dez minutos e a ideia é que informações sobre diferentes campos sejam cruzadas. Um dos macro temas a serem debatidos é “Como administrar a chegada das novas tecnologias e reduzir o aumento significativo do estresse e insatisfação nas novas demandas do mundo do trabalho”.

Entre os convidados confirmados para o evento, estão a executiva do Google Nathália Iervolino, a escritora e influenciadora Matha Gabriel, o neurocientista Fabiano Moulin e o neurologista Leandro Teles, autor do livro Antes Que Eu Me Esqueça. Para quem não puder comparecer, as palestras serão transmitidas ao vivo pelas redes sociais das revistas SAÚDE (@revista_saude), CLAUDIA (@claudiaonline) e Você S/A (@vocesa).

+ PODCAST Jornada da Calma, com Helena Galante: A gota d´água para mudar o rumo profissional

Continua após a publicidade

 

Publicidade