Clique e assine com até 89% de desconto

Estado registra 40 mortes por coronavírus e total chega a 31 353 óbitos

Foram registrados 2 637 novos casos confirmados da doença em São Paulo nas últimas 24 horas, segundo a Secretaria Estadual de Saúde

Por Redação VEJA São Paulo 6 set 2020, 18h00

O estado de São Paulo registrou neste domingo (6) 40 novas mortes por coronavírus em 24 horas, chegando ao total de 31 353 óbitos desde o início da pandemia. A marca dos 30 mil óbitos, número maior do que o registrado em toda a Espanha, foi ultrapassada na segunda-feira (31). As informações são do G1.

A média móvel de mortes, que leva em consideração os registros dos últimos sete dias e minimiza as diferenças das notificações, é de 196 óbitos por dia neste domingo. A variação da média móvel de mortes foi de -14% em comparação ao valor registrado há 14 dias, o que para especialistas indica estabilidade.

Na quinta-feira (27), após um longo período de estabilidade ininterrupto nos novos registros, a média diária de mortes apresentou tendência de queda. Mas na sexta (29) a tendência voltou à estabilidade e continua estável desde então.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

Para confirmar a saída do estado do chamado platô — estabilidade no ponto mais alto de mortes da curva epidemiológica — é preciso que exista uma queda sustentada de novos casos e mortes. Embora os novos registros estejam caindo continuamente, a média diária de mortes continua oscilando na casa das 200 mortes há 100 dias no estado.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade