Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Doria vai decidir nos próximos dias sobre vacinação de adolescentes

"Precisamos ter, evidentemente, um cuidado adequado com a vacina correta para esta imunização", disse o governador de São Paulo

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 18 jun 2021, 17h00 - Publicado em 18 jun 2021, 16h54

O governador João Doria (PSDB) afirmou, nesta sexta-feira (18), que pretende decidir nas próximas duas semanas sobre a vacinação contra a Covid-19 de adolescentes no estado. Doria falou sobre o assunto em entrevista dada em Piracicaba, no interior, onde estava pela manhã cumprindo agenda. Ele reiterou que o foco por enquanto é proceder a vacinação de todos os moradores de São Paulo com idade superior a 18 anos, o que deve ocorrer até 15 de setembro, conforme cronograma anunciado pelo governo no último domingo (13).

“E aí sim vamos avaliar ao longo das duas próximas semanas quando poderemos começar a vacinação de adolescentes com menos de 18 anos. Precisamos ter, evidentemente, um cuidado adequado com a vacina correta para esta imunização”, completou o governador.

O Ministério da Saúde informou, em nota, que a ampliação da vacinação para adolescentes a partir dos 12 anos, com o imunizante da Pfizer, está em discussão na Câmara Técnica Assessora em Imunização e Doenças Transmissíveis.

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade