Clique e assine por apenas 6,90/mês

Doria decreta obrigatoriedade do uso de máscaras em São Paulo

A medida entra em vigor no dia 7 de maio, quinta-feira. Saiba mais

Por Redação VEJA São Paulo - 4 Maio 2020, 14h35

João Doria (PSDB) vai decretar amanhã (5) a obrigatoriedade do uso de máscara em todo o estado para evitar a disseminação do novo coronavírus. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (4) pelo governador de São Paulo. A medida entra em vigor no dia 7 de maio, quinta-feira. As informações são do UOL.

Todo cidadão que sair às ruas deverá usar a proteção. Segundo Doria, as prefeituras serão responsáveis pela definição das eventuais punições a quem desobedecer a norma. O estado já havia decretado a obrigação do uso de máscaras nos transportes público e privado. “É uma obrigatoriedade, mas tenho certeza que o cidadão terá responsabilidade de, ao usar a máscara e recomendar que outros membros da família usem, você estará defendendo a vida de seus familiares, amigos e vizinhos”, disse.

“A partir de hoje já passa a valer a obrigatoriedade do uso de máscaras em todos os meios de transporte público e privado e agora estendemos isso a toda a população, com o objetivo de proteger os brasileiros de São Paulo, para que tenham menos possibilidade de serem infectados ou irem a óbito”, afirmou o governador. A medida será publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (5) e está alinhada com as ações do Governo do Estado de São Paulo para frear o ritmo de contaminação da Covid-19.

 

Publicidade