Continua após publicidade

Doria acusa governo federal de boicotar vacinação em São Paulo

Governador afirma que foram entregues 50% menos imunizantes da Pfizer do que o esperado, o que pode comprometer calendário

Por Vinicius Tamamoto
Atualizado em 4 ago 2021, 13h24 - Publicado em 4 ago 2021, 13h16
A imagem mostra João Doria, de máscara, segurando um microfone no Palácio dos Bandeirantes. Na mesa em sua frente há a frase "#VacinaJá"
João Doria: governador do estado de São Paulo  (Divulgação/Governo de São Paulo/Veja SP)
Continua após publicidade

O governo de São Paulo acusa o Ministério da Saúde de boicotar a vacinação no estado. A pasta enviou nesta semana um número de doses 50% menor do que o estado tem direito, diz o governador João Doria (PSDB). De acordo com ele, foram enviadas 228 000 doses da vacina da Pfizer, mas o esperado era que chegassem 456 000 doses.

A secretaria de Saúde de São Paulo enviou um ofício ao Ministério da Saúde para pedir que as entregas sejam normalizadas. Caso não ocorra a liberação, São Paulo pode não conseguir terminar a imunização da população com a primeira dose de vacina conforme o calendário anunciado. O início da vacinação dos adolescentes está marcado para acontecer no dia 18 e eles só podem receber doses da Pfizer.

“SP não aceitará boicotes do Gov. Federal! Ontem recebemos metade das doses de vacinas da Pfizer previstas. O argumento é que SP está com a vacinação mais avançada. Estão punindo a eficiência da gestão de SP? Tomaremos medidas para garantir vacina no braço da nossa população”, disse o governador em rede social. 

VEJA SÃO PAULO entrou em contato com o Ministério da Saúde e aguarda posicionamento da pasta.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.