Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Alunos e funcionários da rede estadual podem agendar consultas com psicólogos gratuitamente

De acordo com o governo estadual, serviço está disponível mediante agendamento para todas as escolas de São Paulo

Por Redação VEJA São Paulo 17 fev 2021, 13h57

A gestão João Doria (PSDB) divulgou nesta quarta-feira (17) que todos os alunos e funcionários da educação estadual podem agendar consultas com psicólogos gratuitamente. De acordo com a Secretaria da Educação, 1 000 profissionais vão atender as 5 100 escolas de todo o estado.

O investimento é de 5 milhões de reais por mês. O governo afirma que cada instituição poderá ter entre 2 e 20 horas semanais de atendimento com psicólogo, dependendo da demanda. “O atendimento será feito de maneira virtual e presencial e o objetivo é contribuir para a melhoria da convivência e do ambiente escolar”, afirmou o governador sobre o programa, batizado de Psicólogos na Educação. Quem realizará o atendimento será a empresa Psicologia Viva.

O agendamento dos horários deverá ser realizado pelos coordenadores e professores das unidades por meio do portal Secretaria Escolar Digital (link ao final). De acordo com a pasta, os profissionais vão receber formação para apoiar ações que visam melhorar a convivência escolar. Os psicólogos serão responsáveis por orientar o corpo docente sobre eventuais sinais passíveis de identificação de traumas e abusos entre os alunos.

 

Continua após a publicidade
Publicidade