Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Cidade de SP aplica doses de reforço neste domingo (10)

Confira os locais de vacinação que estarão abertos durante o feriado prolongado

Por Redação VEJA São Paulo 10 out 2021, 10h18

Neste domingo (10), pontos na cidade de São Paulo aplicam  a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em profissionais de saúde com mais de 18 anos, idosos com mais de 60 anos, imunossuprimidos e indígenas aldeados (ambos com mais de 18 anos). Adolescentes com mais de 12 anos podem receber a primeira dose.

É necessário ter recebido as duas doses da vacina (ou dose única) há pelo menos seis meses. No caso dos imunossuprimidos, o tempo mínimo é de 28 dias.

No site Filômetro é possível acompanhar a situação de espera nos postos abertos hoje e conferir quais vacinas estão disponíveis para aplicação de segunda dose em cada unidade.

De acordo com a prefeitura, trabalhadores da saúde são aqueles que atuam com a área – seja na linha de frente – como médicos e enfermeiros – ou do apoio – como nutricionistas e faxineiros – além dos que tenham formação comprovada na área, como veterinários.

Locais de vacinação no feriado prolongado

  • Domingo (10): estarão abertas as duas farmácias na Avenida Paulista, nos números 2.371 e 266, das 8h às 16h. O megaposto da galeria Prestes Maia, na região central, estará aberto das 8h às 17h. A vacinação também ocorre em sete parques da cidade, das 8h às 17h.
  • Segunda-feira (11): AMAs/UBSs Integradas vão funcionar das 7h às 19h e os megapostos, das 8h às 17h.
  • Terça-feira (12): AMAs/ UBSs Integradas abrirão das 7h às 19h e os megapostos, das 8h às 17h.
Continua após a publicidade
Publicidade