Continua após publicidade

Cerca de um terço dos idosos acima de 90 anos já foram vacinados na cidade

Prefeitura confirmou que idosos com mais de 85 serão vacinados a partir de 15 de fevereiro; confira onde é possível ser vacinado sem sair do carro

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
6 fev 2021, 15h56

Cerca de um terço dos idosos com mais de 90 anos da capital paulista já foram vacinados contra a Covid-19 no primeiro dia de imunização, informou a Prefeitura de São Paulo neste sábado (6). Devido à agilidade, a gestão Bruno Covas (PSDB) confirmou que maiores de 85 anos começarão a ser vacinados no dia 15 de fevereiro na cidade. As informações são do G1.

A vacinação deste público na capital teve início nesta sexta (5) e foi marcada por emoção e alívio entre parentes e idosos vacinados. Na UBS da Vila Prudente, os idosos foram recebidos com um cartaz que celebrava a data: “O dia da esperança chegou”, e, na UBS Santo Amaro houve quem ganhasse a vacina de presente de aniversário.

O primeiro dia terminou com 12 914 imunizados contra a Covid-19, um terço do público esperado, que soma 32 837. Com isso, a cidade chega a um total de 202 554 mil pessoas imunizadas. A segunda dose para os idosos com mais de 90 anos começa a ser aplicada em 20 de fevereiro.

Assine a Vejinha a partir de 6,90

A vacinação segue neste sábado em todas as 87 Unidades Básicas de Saúde (UBS) integradas com AMAs (Assistência Médica Ambulatorial) da cidade. As doses estarão disponíveis entre 7h e 19h. Nos dias de semana, o atendimento vai ocorrer em todas as 468 UBS, das 7h às 19h.

A Prefeitura também começou a vacinação domiciliar para a mesma faixa etária de pessoas que têm restrição de mobilidade, e na segunda-feira (8) serão abertos os cinco locais para atendimento em que os idosos poderão ser vacinados sem sair do carro. O serviço vai ocorrer de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, nos endereços abaixo:

Continua após a publicidade
  • Estádio do Pacaembu, na Praça Charles Miller
  • Estádio Neo Química Arena (Corinthians)
  • Autódromo de Interlagos, Rua Jacinto Júlio, portão EHN
  • Anhembi, Rua Olavo Fontoura, portão 38
  • Igreja Boas Novas, Rua Marechal Malet, 611 Vila Prudente

Cadastramento

Para agilizar o atendimento e evitar filas, os idosos, seus familiares ou qualquer pessoa que integre o público previsto na campanha pode realizar o pré-cadastramento para a vacinação contra a Covid-19 no site Vacina Já.

Entretanto, a população não deixará de ser vacinada por falta de cadastro. O secretário municipal da Saúde afirma que a ferramenta serve para facilitar o serviço dos profissionais de saúde.

“Ninguém deixará de ser vacinado porque eventualmente não se cadastrou, mas facilita o trabalho. Nos drive-thru, por exemplo, as equipes estarão com tablets e, já tendo cadastro no sistema, facilita”, disse Edson Aparecido.

Assine a Vejinha a partir de 6,90

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.