Continua após publicidade

Capital paulista amplia público para vacinação contra a gripe

Campanha para idosos e crianças começou na semana passada

Por Agência Brasil
17 abr 2023, 16h38

A partir desta segunda-feira (17), a capital paulista amplia o público elegível para tomar a vacina contra o vírus Influenza, que causa a gripe. Podem procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) profissionais da saúde, da educação, pessoas com deficiência permanente ou com comorbidades, profissionais de transporte coletivo rodoviário, profissionais portuários, trabalhadores das forças de segurança e salvamento, das Forças Armadas, do sistema prisional, além da população privada de liberdade, incluindo adolescentes em medidas socioeducativas.

A campanha de imunização começou na segunda-feira passada (10) para pessoas com mais de 60 anos de idade, crianças (com idade a partir de 6 meses e menores de 6 anos), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), imunossuprimidos e indígenas.

“Essa ampliação aos grupos de profissionais com maior exposição ao vírus da gripe é muito importante para a proteção individual e coletiva das pessoas com as quais convivem e atendem diariamente”, disse o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco.

Em uma semana, já receberam o imunizando 218.713. Ao todo, 2,071 milhões de doses foram destinadas pelo Ministério da Saúde (MS) ao município para serem aplicadas inicialmente nos grupos prioritários. Em 2022, foram vacinadas 4.457.341 pessoas

O horário de funcionamento das UBSs vai das 7h às 19h. Também estão aplicando o imunizante as assistências médicas Ambulatoriais (AMAs) e UBSs Integradas, que atendem inclusive aos sábados e feriados.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.