Continua após publicidade

Butantan vai substituir lotes da CoronaVac interditados pela Anvisa

Órgão brasileiro suspendeu total de 12 milhões de doses que foram produzidas em fábricas não vistoriadas

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
14 set 2021, 16h52

O governador João Doria determinou, nesta terça-feira (14), que o Instituto Butantan providencie novas doses da CoronaVac junto à Sinovac para substituir os lotes de vacinas que estão interditados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Dos cerca de 12 milhões de doses do imunizante interditados por terem sido produzidos em uma fábrica da biofarmacêutica não vistoriada pelo órgão de Saúde, 4 milhões delas foram aplicadas em São Paulo.

“Não podemos ter doses bloqueadas em meio a uma pandemia. A população precisa de vacinas. Por isso, determinei ao Butantan o remanejamento de vacinas para suprir as que estão interditadas. Nós precisamos de celeridade. Por isso, as novas doses virão de fábricas vistoriadas pela Anvisa para pronta aplicação”, disse Doria.

Em nota, o governo paulista diz que o Butantan, enquanto tenta junto à Anvisa a liberação das cerca de 8 milhões de doses da CoronaVac com uso suspenso, contratou um novo lote de 5 milhões de doses da vacina da Sinovac, produzidas em fábrica já vistoriada. O lote com esses imunizantes está previsto para chegar à capital na próxima semana.

O Instituto Butantan também vai enviar ao Ministério da Saúde, nesta quarta-feira (15), 6,9 milhões de doses da CoronaVac produzidas nacionalmente com IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) proveniente de fábrica na China certificada pela Anvisa. 

Continua após a publicidade

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.