Continua após publicidade

Butantan conclui entrega de 46 milhões de doses da CoronaVac à Saúde

Instituto aguarda novo lote de insumos da China para retomar produção do imunizante contra a Covid-19

Por Agência Brasil
Atualizado em 12 Maio 2021, 09h51 - Publicado em 12 Maio 2021, 09h50

O governador João Doria acompanhou nesta quarta-feira (12) a entrega de mais 1 milhão de doses da vacina contra o coronavírus ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). Com o envio de hoje, o Butantan chega à marca de 46,112 milhões de doses disponibilizadas ao Ministério da Saúde ao Brasil desde o início deste ano. O quantitativo conclui o primeiro contrato firmado com a pasta federal em 7 de janeiro.

“Hoje quero informar que estamos entregando mais 1 milhão de doses da vacina do Butantan e com isso estamos chegando a 46,112 milhões de doses da vacina do Butantan entregues para o Ministério da Saúde, para aplicação e proteção de milhões de brasileiros. E assim concluímos a primeira etapa do contrato com o Ministério da Saúde”, destacou Doria.

Na próxima sexta-feira (14), será enviado mais 1,1 milhão de doses, já contemplando o início do segundo contrato para mais 54 milhões de vacinas.

As vacinas entregues em maio foram produzidas a partir de 3 mil litros de insumos recebidos no dia 19 de abril. A matéria-prima passou pelo envase, rotulagem, embalagem e inspeção de qualidade no complexo fabril do IB na capital paulista.

Assim que um novo lote de insumos da China chegar ao país será possível retomar a produção e efetuar novas entregas do imunizante ao governo federal.

Continua após a publicidade

Além das novas doses da vacina contra a Covid-19, serão entregues em maio mais 30 milhões de doses da vacina contra a gripe ao Ministério da Saúde, para distribuição em todo o país.

Com informações do Instituto Butantan e governo de São Paulo

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.