Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Brasileiro testa positivo para Covid-19 ao chegar da África do Sul

Não há confirmação sobre variante, informa Anvisa

Por Redação VEJA São Paulo 28 nov 2021, 18h32

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou hoje (28) que um brasileiro com passagem pela África do Sul testou positivo para Covid-19 ao desembarcar no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Não foi confirmado se o passageiro está contaminado pela variante Ômicron.

De acordo com a Anvisa, o passageiro chegou ao país nesse sábado (27), em um voo da Ethiopian Airlines. Ele havia apresentado um teste negativo feito no embarque, conforme determina uma portaria interministerial, e estava assintomático.

No entanto, um novo teste PCR, realizado em um laboratório do aeroporto, deu positivo. O cidadão é vacinado contra a Covid-19. Após a identificação, autoridades de saúde foram notificadas pela Agência.

“O paciente foi colocado em isolamento e já cumpre quarentena residencial. Os órgãos de saúde estadual e municipal passam a fazer o monitoramento do caso. O Ministério da Saúde acompanha o caso”, informou o órgão.

As restrições a viajantes oriundos de países da África começam a valer somente amanhã (29), mas a Anvisa já está atuando diante do risco de transmissão da variante Ômicron.

(Com informações da Agência Brasil)

Continua após a publicidade

Publicidade