Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Atriz Mabel Calzolari morre aos 21 anos após lutar contra doença rara

Famosos lamentaram a perda precoce da colega, que participou da novela Orgulho e Paixão, da TV Globo

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 22 jun 2021, 18h24 - Publicado em 22 jun 2021, 17h55

Mabel Calzolari morreu aos 21 anos nesta terça-feira (22) em decorrência de uma aracnoidite torácica, doença rara que causa inflamação da medula espinhal. A atriz estava internada no hospital Universitário Clementino Fraga Filho, no Rio de Janeiro.

Nas redes sociais, Mabel costumava relatar a situação de seu quadro de saúde. Em março, após passar por uma cirurgia, ela tranquilizou os fãs. João Fernandes, ex-namorado e pai de seu filho Nicolas, lamentou a morte. “Obrigado por lutar tanto por nós, pela nossa família, por ter me escolhido e me dado o maior presente que existe no mundo”, disse.

O diagnóstico veio em 2019, após ela dar à luz a Nicolas. Ela contava com a ajuda, inclusive financeira, de amigos artistas, entre eles Talita Younan, Viviane Araújo, Aline Dias e Monique CuriSegundo Monique, Mabel teve morte cerebral após sofrer paradas respiratória e cardíaca. Famosos como Larissa ManoelaHeloísa Périssé lamentaram a perda precoce da colega de profissão. Mabel fez parte do elenco da novela Orgulho e Paixão (2018).

View this post on Instagram

A post shared by Canal Jeito de Ser (@moniquecuri_real)

View this post on Instagram

A post shared by João Fernandes (@joaofernandesreal)

Continua após a publicidade

Publicidade