Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Covid-19: 70% da população adulta da capital tomou 1ª dose de vacinas

Prefeitura afirma, no entanto, que não é o momento de "retirar as máscaras e fazer aglomerações"

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 16 jul 2021, 19h01 - Publicado em 16 jul 2021, 18h58

A cidade de São Paulo atingiu na quinta-feira (15) a marca de mais de 70% da população adulta vacinada com a primeira dose de imunizantes contra a Covid-19. De acordo com a secretaria municipal da Saúde (SMS), cerca de 6,4 milhões de paulistanos completaram a primeira parte do esquema vacinal, no caso dos que tomaram a CoronaVac, Pfizer ou AstraZeneca.

A população adulta da cidade é de 9,2 milhões de pessoas. Nesta quinta-feira (15), dados do boletim diário divulgado pela prefeitura trazem uma taxa total de ocupação de leitos de UTI em 54,66% na rede municipal.

Contudo, a SMS ressalta que a marca de 70% da população adulta vacinada com a primeira dose da vacina não significa que a pandemia esteja controlada na cidade. Ainda não é o momento de retirar as máscaras e fazer aglomerações”, diz em nota a prefeitura.

De acordo com a gestão, cerca de 23,7% da população adulta tomou as duas doses ou dose única de vacinas contra a Covid-19. Durante visita a uma AMA/UBS nesta sexta-feira (16), o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, afirmou que “até o dia 20 de agosto nós teremos vacinado 100% das pessoas com mais de 18 anos”. De acordo com ele, a imunização de pessoas com 30 e 31 anos de idade começa na semana que vem: leia aqui.

  •  

    Continua após a publicidade
    Publicidade