Continua após publicidade

135 infectados morreram à espera de leito de UTI para Covid em SP

Jovem de 25 anos sem comorbidades e garoto de 3 anos estão entre as vítimas

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
20 mar 2021, 10h30

Até a última sexta-feira (19), ao menos 135 contaminados pelo coronavírus morreram à espera de um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no estado de São Paulo. Municípios de Franco da Rocha e Taboão da Serra, na Grande São Paulo, registram 15 mortes cada um, maior número até o momento. O levantamento é do G1, da TV Globo e da GloboNews.

De acordo com a Secretaria da Saúde, os pacientes aguardavam uma vaga no sistema de regulação de transferências, mas não resistiram. Um menino de três anos e uma jovem de 25, sem comorbidades, estão entre as vítimas.

A quantidade de pessoas na fila de espera mais do que dobrou em uma semana. No dia 11 deste mês, foram registradas ao menos 44 casos em 15 cidades. Ontem (19), o número passou para 104 em 18 municípios.

Os últimos índices indicam que a ocupação geral de leitos de UTI nas redes pública e privada está em 91,4% no estado e em 91,6% na Grande São Paulo.

Continua após a publicidade

“O governo de SP tem investido na ampliação de leitos e somente neste mês anunciou a abertura de mais de 1 mil leitos e 12 hospitais de campanha. Até abril, o estado terá mais de 9,2 mil leitos de UTI, contra 3,5 mil antes da pandemia. Ainda assim, é importante que a população respeite a Fase Emergencial do Plano São Paulo, use máscaras, respeite o distanciamento social e fique em casa”, diz a Secretaria da Saúde em nota.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.