O choro de Arthur Nory após erro em pirueta nos Jogos Olímpicos
Atleta paulista foi às lágrimas e agora mira novo ciclo
O ginasta Arthur Nory, 30, chorou depois de ser desclassificado na competição artística masculina realizada neste sábado (27), em Paris.
Ele perdeu o embalo em uma acrobacia, o que tirou qualquer chance de avançar à final da barra fixa.
“Foi muito difícil o processo. Acho que as lágrimas já falam muito por mim. A gente tem um propósito. O pior não é o que pensam ou falam de mim. Eu sei o que é. O pior é como me sinto. Eu me sinto muito mal. Isso é pior do que qualquer coisa que venham me criticar. Eu já sabia quando falhei ali que isso me machuca muito mais. É por a cabeça no lugar. É só o tempo. Sei a força que tenho para me levantar. Quanto mais apanho, mais dá vontade de me levantar. A gente tem um propósito. Vou levantar e dar a cara para bater. Não vou perder meu brilho, minha felicidade e minha paixão por esse esporte”, disse.
Medalhista olímpico na Olimpíada do Rio em 2016, Nory vai tentar a classificação para Los Angeles 2028. “Já estava pensando nisso desde antes. Eu vou continuar. Não vou deitar. Até o fim. Estou muito chateado, mas não acabou. Sei que a cada ciclo fica mais difícil, sei o que já passei. Todo mundo que acompanha o esporte sabe o quanto eu sou martelado, uma expectativa muito grande, mas nada vai apagar a história que a gente fez e que continuo fazendo com muito orgulho de representar o país. Não acabou. Sei o quão forte somos para buscar esse objetivo que é uma final olímpica de barra”.