Continua após publicidade

Festas transformam o domingo em dia para badalar em São Paulo

Novos projetos sacodem o marasmo da folga e levam paulistanos a trocar a TV pela pista. Confira onde curtir as últimas horas do final de semana

Por Juliene Moretti
Atualizado em 27 dez 2016, 15h13 - Publicado em 6 set 2013, 22h09

Engana-se quem pensa que o domingo é dia de ficar de molho, almoçar com a família e se entregar à programação de gosto duvidoso da TV. Os baladeiros paulistanos têm à disposição cada vez mais festas para cair na pista antes de começar a semana. “Antes, as pessoas não saiam de casa porque achavam que não tinham para onde ir. Mas isso acabou e a programação se estendeu”, diz André Rubini, sócio da Royal, que desde agosto abriu o dia para shows de black music. “Tivemos uma boa experiência quando a casa estava no centro chamada Royal Sunday. Acontecia eventualmente e percebíamos como as pessoas procuravam por um programa como este.”  

Assim como o clube da Vila Olímpia, que já recebeu Naldo, Buchecha e até o americano Soulja Boy para as suas domingueiras, a casa noturna Disco também decidiu abrir as portas aos domingos. E com um detalhe: em vez do eletrônico que domina a pista nos demais dias, os sócios investiram em samba-rock. As noite são comandadas pelo grupo Melanina Carioca. “Percebemos que nosso público, do Itaim e Vila Olímpia, gostava de ir aos barzinhos à tarde e não tinha aonde ir depois. Testamos o formato e deu certo. A casa chega a ter 600 pessoas”, diz Michel Saad, um dos donos.

Além do estilo musical, muda também o público, normalmente mais velho e sem grandes preocupações com compromissos no dia seguinte. “Diferente da turma de sábado, os domingueiros são mais parecidos com a turma que curte a balada em dias de semana. Estão na faixa dos 25 a 35 anos e são mais tranquilos, preferem conversar e ouvir boa música”, diz.

Na noitada Pathyfarya, que há dois anos reúne o público gay e gay-friendly, o clima é de barzinho, embora o cenário seja o de uma das casas noturnas mais fervidas do circutio, a Bubu Lounge Disco (Pinheiros). “O espaço se adaptou para nos receber. Tem como pedir porções e comidinhas, o que não acontece nos outros dias”, conta Danny Vidinha, coordenadora da festa. Segundo ela, o estilo também é mais descontraído. “As pessoas vão arrumadas, mas sem aquela história de muita maquiagem, salto alto, que a gente vê em um sábado”, conta.

Continua após a publicidade

Confira outras festas que estão mudando a cara do domingo na capital:

 

Publicidade
1/8
Royal - Vila Olímpia (Ricardo D`Angelo / Domingo @ Royal)
2/8
Bubu Lounge 2013 (Barreto Rodrigo / Pathyfarya)
3/8
melanina_carioca (Divulgação / Projeto Ensaio)
5/8
paribar divulgação (Divulgação / Jazz’N’Bass)

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.