Continua após publicidade

Alckmin posta foto com camiseta “uai, we can”, do empresário Sergio K

Na reta final da campanha, governador paulista veste a camisa em apoio a Aécio Neves e coloca bonequinho do candidato em seu avatar no Facebook

Por Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 13h55 - Publicado em 23 out 2014, 15h56

Depois de ver a crise da água em São Paulo entrar na campanha da oposição e afetar diretamente a candidatura de Aécio Neves (PSDB), o governador Geraldo Alckmin (PSDB) passou a se empenhar de maneira mais explícita nas redes sociais em favor do presidenciável tucano. Nesta quinta-feira (23), ele postou uma foto em seu perfil oficial do Facebook vestindo a camiseta com os dizeres “uai we can”, criada pelo empresário Sergio K em apoio ao mineiro. 

“Uai, nós podemos! #Aécio45”, escreveu o governador paulista. 

+ Falta de água em São Paulo acirra disputa na corrida presidencial

+ Saiba mais sobre Sergio K

Continua após a publicidade

Alckmin também trocou ontem (22) sua foto de perfil do Facebook por uma que tem um mini-Aécio em cima de uma faixa azul com o nome do candidato. A campanha do tucano lançou vários “bonequinhos” de Aécio para serem usados como avatar nas redes sociais. Neles, o mineiro aparece vestido de cangaceiro, cowboy, sambista, skatista, jogador de futebol e “normal”, ao lado de Marina Silva (PSB). 

Além disso, o governador de São Paulo divulgou ontem um vídeo no WhatsApp em que tenta tirar o peso político da falta de água em São Paulo.   

Sergio K na campanha

Continua após a publicidade

O dono da grife que leva seu nome criou as camisetas após a virada de Aécio sobre Marina, que nas pesquisas de intenção de voto no primeiro turno aparecia em segundo lugar, atrás da presidente Dilma Rousseff (PT). Antes, o empresário  ofereceu frete grátis em toda a sua loja virtual caso o tucano chegasse ao segundo turno.

A camiseta foi lançada por 9,90 reais, mas esgotou-se rapidamente. Há dois dias, pelo instagram, Sergio anunciou que um novo lote está disponível em algumas lojas físicas em São Paulo – agora, é preciso gastar 500 reais em roupas da marca para levar uma caricatura de Aécio estampada sobre a malha branca. A inspiração do estilista foi a campanha do presidente americano Barack Obama, cujo slogan foi “yes, we can”. 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.