Clique e assine por apenas 6,90/mês

Você precisa de um sabático?

Flora Victoria fala da importância de encontrar um tempo para repensar a vida, escolher por emoções positivas e se regenerar

Por Helena Galante - Atualizado em 2 Mar 2020, 15h19 - Publicado em 2 Mar 2020, 00h10

Uma prisão emocional. É assim que Flora Victoria descreve a situação de burnout físico e mental que muitos de nós nos encontramos. Convidada do episódio #38 do podcast Jornada da Calma, a mestre em psicologia positiva que está prestes a lançar o livro “O tempo da felicidade”, pela Harper Collins, conversou com Helena Galante sobre a necessidade de fazer uma pausa neste momento. “Tive uma crise de estafa e percebi que de tempos em tempos precisamos parar e repensar a nossa vida.”

Ela conta sobre a viagem que fez à França, onde visitou campos de lavanda (a plantinha perfumada que havia ajudado em momentos de insônia) e o programa que desenhou para ajudar as pessoas a escolher por emoções positivas. Para quem sonha em jogar tudo para o alto e mudar radicalmente a rotina mas sente que não é possível, Flora faz um importante lembrete. “Não é preciso viajar para fora se regenerar. Você pode fazer isso onde você está. O sabático é uma viagem para dentro”, afirma. “Eu não preciso parar minha vida para fazer um sabático. É possível fazer isso com pouco tempo, desde que saiba os passos.”

Publicidade