“Vencemos nos detalhes”, diz vice da Acadêmicos do Tatuapé

Campeã inédita do Carnaval de São Paulo, a escola saiu do Grupo de Acesso para o Grupo Especial há apenas cinco anos

Campeã inédita do Carnaval de São Paulo, a Acadêmicos do Tatuapé saiu do Grupo de Acesso para o Grupo Especial há apenas cinco anos. “Isso só prova a garra e a perseverança vindas da Zona Leste”, afirmou o vice-presidente da escola, Erivelto Coelho, durante a comemoração do título, na noite de terça (28). A vitória foi decidida em uma disputa voto a voto com a Dragões da Real e a Império de Casa Verde.

Vice-campeã no ano passado, a Tatuapé entrou no Sambódromo com um enredo sobre a cultura africana. “Ninguém faz uma festa como o povo africano. Eles sofrem com fome e doenças, mas só eles sabem fazer um colorido como esse. Foi exatamente nisso em que nos inspiramos”, afirmou Coelho.

Após a comemoração, o vice-presidente falou sobre os apuros que a escola enfrentou na sexta (24), dia do desfile. “Nossas fantasias todas tomaram chuva e ficaram muito molhadas. Poucas horas antes de entrar na avenida, tínhamos uma tonelada de plumas totalmente encharcadas. Mas a comunidade fez um verdadeiro mutirão e compareceu em peso com secadores e ventiladores para que tudo ficasse seco a tempo”, contou.

“Não foi uma surpresa. Quando o portão fechou, sabíamos que tínhamos feito o melhor desfile das nossas vidas”, comentou o vice-presidente. “Num carnaval disputado como esse vencemos nos detalhes”.

Não à toa, o presidente Eduardo dos Santos dedicou o troféu aos 2.600 componentes da escola. “Esse prêmio é do Tatuapé. A Dragões e a Casa Verde tinham tudo para ganhar, mas felizmente nos saímos melhor nos quesitos que dependem do povo: evolução, enredo e samba-enredo”, avaliou.

A escola leva para sua quadra, na Zona Leste, uma réplica do troféu original, que ficará na Fábrica do Samba com os de outras trinta campeãs da Liga SP.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s