Unidade mais antiga do Sesc SP muda de nome e ganha novo espaço de saúde bucal
Localizado na Rua Florência de Abre, ele passa a se chamar Sesc São Bento
A unidade do Sesc São Paulo no centro histórico da capital paulista mudou de nome nesta semana. Antes chamado de Florêncio de Abreu, ele passa a se chamar Sesc São Bento, em homenagem a localização no entorno do Largo São Bento. Além da mudança de nome, o espaço passou por uma renovação para ampliar as atividades de promoção de saúde.
Foi construída uma nova ala de consultórios dedicada a saúde bucal, além de um centro de diagnóstico por imagem, um de material e esterilização e um laboratório de prótese. Também foram adquiridos equipamentos modernos, como de radiologia digital, que elimina filmes radiográficos físicos e o laboratório digitalizado, que reduz resíduos de gesso.
A unidade está ampliando a relação com espaços do entorno, promovendo atividades de cultura, esporte e lazer em parceria com as praças do Patriarca, Antônio Prado, o Largo do Café, o Vale do Anhangabaú e o Pátio do Metrô São Bento.
Primeira unidade do Sesc SP
O Sesc São Bento é a mais antiga unidade do Sesc São Paulo. Ele foi adquirido em 1947, meses após a fundação da instituição, e surgiu em três andares do Edifício Cofermat, projeto pelos arquitetos Rino Levi (1901-1965) e por Roberto Cerqueira César (1917-2003) .
Ele preserva até hoje as características originais da edificação, como a emblemática escada caracol e um abrigo antiaéreo, resquícios do período da Segunda Guerra Mundial.
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
São Paulo recebe grandes festivais em 2026; confira line-ups e novidades
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?
30 frases e mensagens natalinas para compartilhar com a família e os amigos
Linha 4-Amarela teve operação alterada entre Butantã e Vila Sônia por conta de acidente





