Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

São Roque realiza 24ª edição de festa com vinhos e alcachofras

Até 6 de novembro, a cidade a cerca de 60 quilômetros da capital reúne vinícolas com degustação de vinhos, a tradicional pisa da uva e apresentações musicais

Por Veja São Paulo Atualizado em 1 jun 2017, 15h54 - Publicado em 13 out 2016, 18h31

Conhecida pelos vinhos que produz, a cidade de São Roque, localizada a pouco mais de 60 quilômetros da capital, realiza a 24ª edição da Expo São Roque até o dia 6 de novembro, sempre às sextas, sábados, domingos e feriados.

A festa reúne as catorze principais vinícolas da região, como Bella Aurora, Palmeiras e Góes. Esta última ganhou prestígio Brasil afora após a produção da safra de 2014 do bom tinto Tempos Philosophia Cabernet Franc.

24ª Expo São Roque
24ª Expo São Roque

Além de degustar as bebidas, os visitantes podem assistir aos workshops gratuitos com especialistas da área, a exemplo do enólogo Fábio Góes, que apresenta as variedades das uvas para a elaboração do vinho. Está marcada para às 16h30, em todos os dias do evento, a tradicional pisa da uva, na qual os turistas podem conhecer mais sobre o processo de produção ao pisarem mais de 300 quilos de uva.

+ São Roque: para passar um dia ou o fim de semana inteiro

Continua após a publicidade

24ª Expo São Roque
24ª Expo São Roque

Outro destaque do evento é a alcachofra, que pode ser encontrada na forma de molho ou salada e em receitas variadas como risoto, pastel e yakissoba, à venda nos estandes e restaurantes do espaço. A festa também tem feirinhas, apresentações de frevo e catira, bandas e peças do Teatro de Marionetes, marcadas sempre às 13h.

+ Saiba onde comer bons tiramisu na cidade

Os ingressos custam 24 reais aos sábados, domingos e feriados. Às sextas, o preço cai para 8 reais. Estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam metade do valor e crianças de até 8 anos têm entrada gratuita.

24ª Expo São Roque. Recanto da Cascata (Avenida Antônio Maria Picena, 34). Acesso pelas rodovias Presidente Castelo Branco (SP-280) e Raposo Tavares (SP-270). 10h/20h. Até 6/11, às sextas, sábados, domingos e feriados. 

Continua após a publicidade

Publicidade