Tudo de bom, da Pompeia à Vila Leopoldina

Programas alternativos compõem o mix de atrativos no caminho entre esses dois bairros

As chaminés, os galpões e os armazéns ainda marcam a paisagem dos bairros da Zona Oeste e são a mais visível lembrança do período da industrialização, nos anos 1920. Nas últimas quatro décadas, vêm dividindo o cenário com edifícios residenciais – na Pompeia desde os anos 1980 e na Vila Leopoldina, na virada dos 2000 –, lojas, escritórios e espaços de cultura e lazer, reforçando a vocação da região para a diversidade.

 (NELSON KON/Acervo Dedoc)

Sesc Pompeia

O impactante conjunto arquitetônico foi projetado por Lina Bo Bardi. No ano de sua inauguração, 1982, sediou o festival punk O Começo do Fim do Mundo, e hoje recebe artistas como Caetano Veloso e o grupo infantil Tiquequê. R. Clélia, 93.

Parque Villa-Lobos

Cerca de 50 mil pessoas circulam ali nos fins de semana. Numa área de 732 mil m2, o público encontra ciclovia, campos de futebol, tabelas de “street basketball”, quadras de tênis, playground e um anfiteatro aberto. Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2.001.

Parque da Água Branca

Galinhas, pintinhos e galos a ciscar alegram as crianças que passeiam por ali. Também são atrações o aquário, a arena para equitação e a feira de produtos orgânicos. Av. Francisco Matarazzo, 455.

 

Varejão da Ceagesp

Cerca de 250 t de alimentos são colocados à venda todo mês ali. Às quartas (das 14h às 22h), ela ocorre na Praça da Batata. Aos sábados (das 7h às 12h) e domingos (até 13h30), o mercado atende no varejo. Av. Gastão Vidigal, 1.946, portão 3.

Allianz Parque

Inaugurada em 2014, a casa do Palmeiras tem capacidade para 43.600 torcedores. De quarta a domingo, é possível visitar vestiários, camarotes, arquibancada e campo. R. Palestra Itália, 200.

Centro Cultural Pompeia

A ONG reúne acervo e faz pesquisas relacionadas à cultura brasileira. O ponto forte é a área de eventos, que culmina com a Feira Anual de Artes da Vila Pompeia. Acontece em maio, com a presença de empreendedores de economia criativa. R. Caraíbas, 499.

 (Divulgação/Divulgação)

Swift perto de você

Seja para um churrasco ou para o almoço do dia a dia, a Swift é a opção ideal para quem busca produtos de qualidade e bons preços. As equipes oferecem atendimento personalizado e dão sugestões de cortes bovinos, suínos, cordeiros, aves e pescados. Endereços na Pompeia e região: R. Brentano, 414; Av. Cerro Corá, 1.965; R. Tito, 886; R. Simão Álvares, 841; Av. Heitor Penteado, 1.570; R. Piracuama, 230.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s