Continua após publicidade

Três perguntas para Heloísa Périssé

Depois da novela <em>Avenida Brasil </em>e do musical <em>O Mágico de Oz</em>, a atriz aparece como a personagem Débora na comédia <em>Odeio o Dia dos Namorados</em>

Por Tiago Faria
Atualizado em 5 dez 2016, 15h55 - Publicado em 7 jun 2013, 18h54

A controladora Débora é o oposto da “mãezona” Monalisa, de Avenida Brasil? É, sim, e foi exatamente essa a meta que eu tracei. Comecei a fazer o filme quatro dias depois do fim das gravações de Avenida Brasil. Pensei assim: vou pegar esse coração quente da Monalisa e transformar em pedra. A ideia era me distanciar da personagem o máximo possível. Débora leva ao extremo o plano de ser independente.

 + Onde assistir a Odeio o Dia dos Namorados

Você se identifica com ela? Eu a vejo como uma mulher em paz com o que decidiu para a vida dela. Não queria ter filhos, nem ser mãe, e sim pensar na profissão. É uma pessoa muito dura e objetiva. Hoje em dia, nós, mulheres, perdemos esse lado princesinha e viramos guerreiras. Vejo muito isso em mim, e ainda sou casada há onze anos e tenho duas filhas. A Débora é diferente. Ela possui uma certa comicidade, embora seja muito sofrida. Por isso a personagem tem consistência. O filme não é a gracinha pela gracinha. A trama começa de um jeito e termina de outro. 

Como no musical O Mágico de Oz, a comédia usa a fantasia para narrar a história. Você gosta do gênero? Adoro trabalhar o lúdico. Quando você acredita na fantasia, ela fica real. A vida é virtual, é aquilo em que você crê. No roteiro, a minha personagem vira fantasma e, a partir daí, ganha a chance de reavaliar sua história. Mas, no dia a dia, todos podemos fazer este exercício, de olhar para trás e refletir sobre o que fizemos.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.