Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Caixa Cultural celebra 80 anos de Tom Zé

Músico baiano tem sua trajetória revisitada em fotos, vídeos e músicas

Por Tatiane de Assis Atualizado em 26 fev 2018, 17h40 - Publicado em 26 fev 2018, 17h30

De 13 de março a 20 de maio, a Caixa Cultural celebra a música brasileira com Tom Zé – 80 anos. A mostra passeia pela vida pessoal e profissional do cantor baiano, nascido no município de Irará em 1936 e tido como um dos ícones do movimento cultural Tropicália.

A exposição, concebida pela também cantora e compositora Bete Calligaris e com curadoria de André Vallias, conta com fotos do acervo pessoal do artista, bem como instrumentos musicais inventados por ele nos anos 70. Haverá também no espaço expositivo seis tablets nos quais os visitantes poderão ouvir as músicas criadas por Tom Zé e visualizar informações sobre as composições.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=2hwz7-MqumE&w=640&h=360%5D

Na programação paralela, está prevista o projeto Errática Tom Zé, realizado nos dias 16, 17 e 18 de março, onde diferentes linguagens se misturam. Na primeira data, o homenageado se apresenta junto com a artista visual Lenora de Barros e o músico e compositor José Miguel Wisnik. 

Antes de chegar a São Paulo, a mostra retrospectiva sobre Tom Zé passou por Salvador, Bahia. Aqui na capital, a Caixa Cultural funciona de terça a domingo, 9 às 19h, com entrada franca.

Continua após a publicidade
Publicidade