Linhas e cores se combinas nas “pinturas rítmicas” de artista mineiro

Theodoro Dias apresenta 32 pinturas “musicais” na galeria Estação, em Pinheiros

O mineiro Theodoro Dias exibe 32 obras em nova exposição, em cartaz na galeria Estação. Suas pinturas passam longe de retratos e paisagens, ele prefere as linhas.

O curador da mostra, José Bento Ferreira, nos ajuda a entendê-las melhor: “Elas variam de tamanhos e cores. Se você fizer uma comparação, é como uma música que repete a melodia, mas sempre com algo diferente.”

Bento afirma que as obras não foram divididas em núcleos, mas existem diferenças entre dois grupos. “Há telas em que ele pinta com tinta. Outras, com ponta de prata. Essas últimas são muito claras e, na minha visão, são quase que uma experiência sagrada.”

O curador sugere ainda que os visitantes passem lentamente pelos trabalhos: “É preciso olhar com calma para sentir as combinações. É mais ou menos como combinar roupas. Uma peça pode ser muito bonita, mas pode não combinar como a outra. O que você avalia é o traje, o conjunto.”

A mostra de Theodoro fica em cartaz até 19 de maio. O horário de funcionamento da galeria é segunda a sexta, 11h às 19h; sábados, 11h às 15h. A entrada é gratuita.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s