Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Teatro Vivo apresenta nova temporada de peças on-line

Montagem de estreia, transmitida no sábado (24), resgata memórias de Dora, guerrilheira da ditadura

Por Maria Alice Prado Atualizado em 22 abr 2021, 17h02 - Publicado em 22 abr 2021, 16h53

Uma boa notícia para os fãs de teatro digital. O Teatro Vivo em Casa, projeto lançado no ano passado e que contou com mais de 10 000 espectadores, de acordo com os organizadores, estreia uma nova temporada, a primeira de 2021.

Nos próximos quatro sábados, a partir de 24 de abril, uma peça gratuita é encenada no Teatro Vivo e exibida, ao mesmo tempo, para a plateia que fez a inscrição prévia pelo Instagram (@vivo.cultura). A transmissão é sempre às 20h.

Com curadoria de André Acioli, a mostra será aberta com a Dora, de Sara Antunes, que assina o texto, além de ser responsável pela atuação e pela direção. A peça é inspirada nos escritos de Maria Auxiliadora Lara Barcelos, guerrilheira mineira que atuou na luta armada contra a ditadura militar instalada no Brasil. A montagem, indicada para pessoas a partir dos 16 anos, é um diálogo de Maria Auxiliadora, presa ou no exílio, com a mãe, numa troca de cartas. 

A temporada segue, nas próximas semanas, com Salamaleque, Ensaio Sobre ter Voz e Como Ter Sexo a Vida Toda com a Mesma Pessoa.

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade